Boca Rosa – Foto: Reprodução / Instagram

Após um período de grande ascensão, o mercado de beleza nacional segue em mudanças para se adaptar aos consumidores, que aprenderam a ser exigentes e minuciosos com as marcas. Nos últimos anos, o Brasil ampliou, diversificou e apostou em tecnologias que mostraram o melhor de um negócio que movimenta milhões por ano. As influencers e blogueiras, que abriram o mercado com a criação de suas marcas, agora se atualizam a fim de garantir novidades e um novo tipo de posicionamento em um ramo tão competitivo. BAZAAR reúne as últimas atualizações:

Boca Rosa

Bianca Andrade – Foto: Reprodução / Instagram @bocarosabeauty

Após um hiato no universo da make, Bianca Andrade criou a Boca Rosa Beauty, sua marca solo. Com alta expectativa, o lançamento introduziu sua base em stick, que levou a promessa der a maior cartela de cores do mercado nacional. No entanto, o produto teve um problema na embalagem, erro apontado por muitos consumidores nas redes sociais. Bianca então deu um passo para trás e relançou o bastão reformulado e adicionou pó e máscara de cílios na nova e aguardada coleção.

Mascavo

Mascavo – Foto: Reprodução / Instagram @mascavo

Também em voo solo, Mari Saad lançou sua marca de maquiagem, nomeada como Mascavo. Também muito aguardada pelas amantes de maquiagem, a linha foi lançada, mas a falta de inclusão racial trouxe discussões na internet. Prometendo mudanças, a marca tirou o bronzer e contorno de linha enquanto não possuem tons para todos. Enquanto isso, produtos aguardados e prometidos, como a base, ainda serão lançados.

BT

Após deixar a Farmamake, Bruna Tavares se associou à marca internacional Kiss New York. Em seguida, BT anunciou uma collab especial com a Hello Kitty, uma coleção limitada em parceria com a Sanrio para celebrar os 50 anos da personagem. A linha, ainda não lançada, causou um alvoroço na Beauty Fair. Recentemente, ainda trabalhando em mudanças, Bruna publicou um vídeo explicando os atrasos em lançamentos e prometeu o retorno de produtos icônicos e muito aguardados. A atualização de sua loja na Oscar Freire também reflete esse momento de transformação.

Negra Rosa

Negra Rosa – Foto: Reprodução / Instagram

Rosângela Silva criou o universo da Negra Rosa a partir da maquiagem. No entanto, ela nunca escondeu seu desejo de fazer uma linha para produtos capilares. Inclusive, a empresária dividiu isso em uma entrevista exclusiva para BAZAAR. Após se unir com a Farmax, a marca segue expandindo sua presença no mercado, especialmente com seus tão desejados produtos capilares e de skincare.

Wepink

@annalu.santos

Será que o perfume da Virgínia é dupe do perfume da princesa? #perfume #perfumedavirginia #dicasdeperfume

♬ som original – annalu.santos

Após polêmicas com a base e o body splash, a marca de Virgínia Fonseca lançou fragrâncias inspiradas em perfumes importados, conhecido nas redes sociais como dupes. Nas redes sociais, uma das criações da marca é comparada ao Jo Malone.

Mari Maria

Mari Maria – Foto: Reprodução / Instagram

Já consolidada no segmento de maquiagem, a influenciadora expandiu para o universo capilar e lançou um reality show com sua família, estilo “Kardashians”, onde mostra seu lado empresária da beleza. Seu último lançamento no universo da beauté