Carol Trentini, no backstage da Cantão

Por Gabriel Weil

No primeiro dia da temporada de inverno 2012 do Fashion Rio, Alessa e Cantão investem em makes neutros, confirmando a tendência natural para a estação mais fria do ano.

A  Alessa apresentou uma beleza leve e jovem, com base de simples correção de pele e foco nos olhos, embora ainda suaves. Robert Estevão trabalhou o côncavo em marrom e arrematou o olhar com rímel. Um blush sutil conferia o aspecto “saudável”.

O cabelo era ainda mais jovem. Duas tranças “escama de peixe” foram feitas nas pontas de um cabelo escovado e desfiado, com algumas mechas propositalmente “esquecidas soltas”, num aspecto natural, como se a própria mulher Alessa houvesse trançado.

Cantão confirma a tendência natural – ou “textura de pele”, nas palavras de Robert Estevão – trazendo à sua passarela uma beleza de correção. Os tons eram beges e marrons, da cor da pele das modelos. O côncavo, também marrom, suavemente desenhado e os olhos sem rímel e sem sombra.

E o cabelo também foi easy na Cantão. Uma escova reta e clássica, repartida ao meio, e algumas modelos tinham um nó na lateral, feito com o próprio cabelo. Na galeria abaixo, você confere as imagens.