por Cibele Maciet

Para quem sofre com cílios finos ou pequenos, seus problemas estão com os dias contados. A Benefit  lança hoje em esfera mundial o BADgal BANG, máscara de cílios que promete 36 horas de volume sem borrar os cílios: chamado de produto do futuro, ele foi desenvolvido nos laboratórios da Hélios, centro de pesquisa em cosmetologia da LVMH, na França.

Foto: Divulgação
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A Bazaar, único veiculo brasileiro convidado a participar do lançamento para a imprensa internacional, conversou com Julie Bell, Vice Presidente Executiva de Marketing Global e Inovação de Produto da Benefit.  O grande segredo da máscara é que ela é feita a partir de partículas de ar – derivadas da tecnologia espacial, material extremamente leve, associado com um aplicador de fácil uso – que contém 300 cerdas macias -, que se encaixa em todos os tipos de pestanas e formatos de olho, conta Julie.

Testado em laboratório em 21 mulheres de nacionalidades diferentes, o BADgal BANG provou sustentar três dias inteiros de volume. O nosso lançamento atinge os três critérios de inovação da Benefit: fórmula única, aplicador customizado e a sua perfeita integração com a fórmula. O grande segredo do aplicador é seu reservatório: testamos mais de 75 combinações de escovas, aplicadores e fórmulas para criar uma máscara de cílios que dê um volume massivo para todos os tipos de olhos e cílios, explica a executiva.

Foto: Divulgação
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O aplicador fino parece não influenciar no acabamento final da maquiagem. No passado, acreditávamos que precisávamos de um aplicador enorme para dar um efeito bold na maquiagem. Hoje em dia sabemos que para ter volume precisamos alcançar todo o cílio. Criado para maximizar o depósito de produtos nas pestanas e proporcionar uma aplicação da raiz às pontas, de um canto ao outro e de cima para baixo, ele dá o máximo de volume para cada cílio, acrescenta Julie.

Além disso, a utilização de polímeros na fórmula protege a maquiagem contra lágrimas, chuva e suor. Combinados com cera, os polímeros criam uma formula flexível e sem acúmulo de produto. A máscara de cílios, irmã mais nova do BADgal, demorou quatro anos para ser desenvolvida e chega amanhã nas lojas do mundo todo pelo preço de R$ 129.