Por Clara Reis

Em conversa com a Harper´s Bazaar, no backstage do desfile da TNG, o maquiador Fernando Haddad da equipe de Robert Estevão – que assinou a beleza do desfile da marca – contou sobre seus truques e dicas para a próxima estação.

Anota aí:

Harper´s Bazaar – Quais são as suas apostas de make para o verão 2013?
Fernando Haddad – No verão, quanto menos maquiagem melhor. Durante o dia, vale usar um bom primer mate, rímel preto, blush em creme e gloss. A noite dá para investir em cílios postiços e mais carregados e numa boca vibrante em tons de tangerina, fúcsia, pink, coral e cereja.

Bazaar – Como usar cílios postiços sem que eles pareçam muito falsos?
Fernando Haddad – Adoro o efeito de cílios bem cheios. A tira inteira de cílios postiços é mais fácil de aplicar, mas eu prefiro colar apenas da metade do olho para fora, exatamente para obter um efeito mais natural. Quem tem cílios curtos deve investir em postiços de mesmo tamanho que apenas preencham sem parecer muito falso. Já quem tem cílios longos pode abusar tanto do tamanho como do volume para criar um olhar mais dramático.

Bazaar – Qual o seu truque da maquiagem predileto?
Fernando Haddad – Meu truque final na hora da aplicação dos cílios postiços é usar um delineador em creme e um lápis preto na raiz superior dos cílios e na linha d’água superior. Esse toque final preenche as lacunas que o rímel e os postiços não pegam e dá maior profundidade e destaque para o olhar.

Para a beleza do desfile da TNG, Robert Estevão usou os produtos da linhas Make B do OBoticário. Ele corrigiu a pele com corretivo, aplicou sombra tangerina e gloss nas pálpebras, rímel preto nos cílios superiores, blush cremoso em tom de pêssego nas maçãs, iluminador na zona T (testa, nariz e queixo) e hidratante labial e gloss na boca.