Uma das principais queixas de quem opta por não deixar os cabelos brancos — e a razão por que muitas mulheres aderem a ele — é virar refém do salão, com retoques por vezes quinzenais. Para cobrir 100% dos fios, é preciso usar tonalizante e coloração, por um tempo considerável de aplicação, um combo que, se não for seguido de um cuidado pré e pós-tintura, pode danificar a qualidade dos fios.
O hairstylist Dougllas Dias, sócio do The Art Salon, nos Jardins, desenvolveu um protocolo inovador que elimina esses dois obstáculos de uma só vez, para camuflar os brancos. A técnica é um sucesso e tem sido buscada por cada vez mais mulheres: “seguindo a tendência da naturalidade, não é preciso cobrir 100% dos brancos. Uso tonalizante e coloração por menos tempo. Isso diminui a saturação do tom e você acaba vendo menos brancos no geral”, explica Dougllas. “Desenvolvo aplicações personalizadas, que evitam que a mulher tenha que vir a cada mês ao cabeleireiro. Com a aplicação mais rápida, ela fica menos tempo no salão”, afirma. “A ideia é ‘abafar’ o branco e não cobri-lo totalmente”.
Além disso, quanto menos tempo de tinta, menos desgaste da fibra capilar. “Dá a sensação de mechas de henna”, exemplifica Dougllas Dias. A técnica, obviamente, se destina à cliente que se incomoda com o branco. “Não agride o cabelo, que vai ganhando qualidade ao longo do tempo. É um trabalho a longo prazo, que vai garantindo mais volume e mais profundidade da cor”.
Dougllas lembra ainda que qualquer mulher que tenha fios brancos ou até mesmo a raiz, pode se beneficiar da técnica. Mas o hairstylist é cauteloso: “é preciso deixar claro que não vai cobrir totalmente. Mas também não deixa o cabelo artificial, além de mais saudável, seguindo a tendência de naturalidade que rege a beleza atualmente”, finaliza Dougllas Dias.
The Art Salon
Rua Suzano, 116, Jardim Paulista