Brilho nos olhos é tendência de beleza no SPFW N48

Glitter e iluminadores são opções para dar vida à maquiagem

by Marcela Palhão
Lilly Sarti - Foto: Reprodução/Instagram/@lillysartibrand

Lilly Sarti – Foto: Reprodução/Instagram/@lillysartibrand

Não existe beleza mais bonita do que uma maquiagem bem iluminada. Seja na pele, olhos ou até nos lábios, não dá para errar com um pouco – ou muito! – brilho. Pensando nisso, diversas marcas apostaram em makes glow, criados com materiais brilhantes e chamativos, para seus desfiles na SPFW N48.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Normalmente usado para eventos noturnos, os beauty artists provaram que existem tantas formas de acrescentar brilho à beleza, que ela pode ser usada em diversas situações cotidianas. Sejam pequenos detalhes e pontos de luz ou olhos completamente preenchidos com glitters e partículas iluminadas, inspire-se nesses visuais para adicionar brilho a sua maquiagem:

Korshi 01

Foto: Giovanna Gebrim

Foto: Giovanna Gebrim

Estreando no SPFW, Luz chegou com tudo assinando a beleza do desfile da Korshi 01. Reutilizando o papel alumínio que vem embalando bombons, a beauty artist criou pequenas intervenções prateadas na maquiagem das modelos. Os pedaços de papel não tinham tamanhos ou lugares exatos, eram cortado à mão e aplicados seguindo a beleza de cada modelo.

Para aplicar os detalhes, a maquiadora usou cola de cílios diluída em água. O fato de a intervenção com brilho ser tão simples faz com que a beleza possa ser facilmente reproduzida e readaptada para diferentes situações, funcionando como pontos de luz ou, até mesmo, substituindo acessórios.

O resto da maquiagem é muito simples: óleo da Simple Organic na preparação da pele, correções pontuais, apenas produtos cremosos, blush puxando para o marrom e iluminador com fundo amarelado.

Lilly Sarti

Foto: Arthur Vahia

Foto: Arthur Vahia

Revisitando o passado da marca, Cris Biato aceitou a proposta de Lilly Sarti de se inspirar nos anos 1970 e, para isso, a beauty artist criou uma releitura muito glamourosa do delineado básico. Usando partículas de brilho circulares – feitas com uma espécie de papel dourado -, Cris apostou em um formato reto para delinear os olhos das modelos.

Para isso, a maquiadora usou uma cola da Vult para criar o formato alongado e, depois, foi aplicando os brilhos. Por não ser um glitter, o produto não causa muita bagunça e é mais fácil de ser removido. A dica de Cris é seguir o final do olho para criar o formato que mais combine com o shape dos seus olhos. 

Isaac Silva

Foto: Arthur Valia

Foto: Arthur Valia

Para sua estreia no SPFW, Isaac Silva se uniu a Ziel Moura para criar a beleza do desfile. O beauty artist apostou em uma maquiagem muito básica, com leves correções na pele, mas que também contava com brilho. Uma sombra iluminada, com pequenas partículas de glitter e fundo amarelado, foi usada nos olhos e no arco do cupido – área acima dos lábios – para dar mais volume à boca.

Essa versão de make é perfeita para quem busca iluminar o visual, mas ainda não se sente confortável para abusar do brilho. Além disso, é uma ótima opção para o dia a dia do verão.

João Pimenta

Foto: Giovanna Gebrim

Foto: Giovanna Gebrim

Na contramão, João Pimenta escolheu uma versão mais pesada de maquiagem, mas não menos brilhante. Os olhos foram maquiados com uma sombra preta – usada por toda a pálpebra e com um formato puxado na direção das têmporas – com um brilho prateado, que foi intensificado no canto interno.

Victor Hugo Mattos

Foto: Arthur Valia

Foto: Arthur Valia

Para o desfile de Victor Hugo Mattos, Helder Rodrigues apostou em um acessório para acrescentar brilho à beleza básica. Um spike dourado foi aplicado no canto interno dos olhos, seguindo a tendência de acrescentar pedras e brilhantes à maquiagem.

Leia mais:
Make Bazaar: Too Faced lança paleta de iluminadores multiuso
Quatro dicas para cuidar da região da pálpebra
O punk domina a beleza das semanas de moda