Cabelo comprido: quatro dicas para ajudar o crescimento dos fios

Fatores como alisamentos e dietas incorretas podem dificultar a tarefa

by Isadora Almeida
Foto: Harper's Bazaar China

Foto: Harper’s Bazaar China

Quem resolve deixar de ter cabelo curto e quer crescer os fios logo percebe que a tarefa não é tão fácil quanto parece. Apenas passar longe de tesouras não garante que o comprimento aumente, principalmente porque, quando não está saudável, o cabelo tende a afinar nas pontas e quebrar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Conversamos com o cabeleireiro da Kérastase Klaus Rosa, durante o lançamento da linha Extentioniste, em São Paulo, para entender como garantir que nada impeça o crescimento do cabelo. Vale lembrar que não existem milagres para ficar com os cabelos grandes em alguns meses. O cabeleireiro revela que os fios costumam crescer cerca de um centímetro por mês, chegando a no máximo 17 centímetros por ano. Vejas as dicas abaixo!

Sem progressivas
Deixar a progressiva de lado é importante para crescer o cabelo. “Quem não abre mão do alisamento, pode procurar outra alternativa”, conta Klaus Rosa.

Alimentação
“As pessoas esquecem, mas alimentação é uma parte importante para deixar os fios saudáveis”, explica. De acordo com o cabeleireiro, uma dieta com muito nutrientes é importantíssima para um cabelo com saúde.

Cortar
Pode não parecer lógico, mas cortar o cabelo é fundamental para o cabelo crescer mais rápido. Segundo Klaus, é uma etapa importante para parar o processo de quebra dos fios.

Tratamentos
Não é preciso abrir mão da descoloração e tingimento dos fios para que eles cresçam. No entanto, é importante que isso seja sempre feito aliado a tratamentos, para que eles se recuperem logo.

 Leia mais:
Desvendamos os segredos do corte de cabelo de Christiane Torloni 
Cortes e penteados despretensiosos estão em alta
Slow beauty: abaixo a chapinha e a progressiva