Elisa Sednaoui é clicada por Nico para Bazaar Espanha - Foto: reprodução
Elisa Sednaoui é clicada por Nico para Bazaar Espanha – Foto: reprodução

Por Ligia Carvalhosa,

É fato! Se o verão é o aliado perfeito para o bronzeado é também o vilão dos fios que sofrem com os mergulhos no mar, o cloro da piscina e o vento misturado com areia típico de hot spots como Trancoso e São Miguel dos Milagres. De olho no resgate das madeixas, conversamos com Cris Dios, nome por trás do renomado Laces and Hair, salão queridinho de its como Ale Ambrósio e Izabel Goulart.

“Entre um mergulho e outro, o cabelo perde água, minerais e vitaminas e é preciso uma nutrição mais intensa para repor os danos de fim de ano”, explica ela que criou uma receitinha caseira com abacate e iogurte que é perfeita para recuperar qualquer estrago. Anote já!

½ abacate do tipo avocado (aquele pequeno de origem mexicana).
1 pote de iogurte natural;
2 colheres de mel;
2 colheres de azeite de oliva extra virgem;
2 colheres de óleo de argan.

A máscara deve ser aplicada no banho em paralelo a lavagem dos fios. Logo após passar (duas vezes) um xampu neutro de sua escolha, enxugar com a toalha e aplicar a mistura mecha por mecha, da raiz as pontas – não passar no couro cabeludo. Deixar agir por 15 minutos. Na sequência enxague e condicione os fios.  A fórmula deve ser usada duas vezes por semana até a recuperação dos cabelos. Anotado, Cris!