Anna Sui, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Anna Sui, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Por ser conhecido como um evento que facilmente adaptamos o que vemos na passarela ao nosso dia a dia, é importante ficar de olho não só nos looks, mas principalmente na produção completa, como cabelo e make.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A semana de moda de Nova York é a mais democrática da temporada internacional, reunindo a moda de grifes muito populares, como a Ralph Lauren, até as mais conceituais, como Marc Jacobs.

Por esta característica, a NYFW também costuma ter uma beleza bem democrática. Chamamos dois experts para comentar o cabelo e o make dos desfiles. Anote as dicas do que será tendência no inverno 2019:

Rhayssa Modesto, do salão Su Beauty

Cong Tri, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Cong Tri, inverno 2019 – Foto: Getty Images

No cabelo percebi uma forte tendência minimalista. Cabelos partidos ao meio soltos ou com coques baixos bem alinhados vieram com tudo, como nos desfiles da Cong Tri e Hellessy.

Hakan Akkaya, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Hakan Akkaya, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Outra tendência que vale a pena apostar e pode ser feita em casa são os cabelos com gel, como no desfile de Hakan Akkaya. Minha dica para reproduzir o style é passar bastante óleo reparador e pomadas hidratantes antes do gel, protegendo os fios e dando o mesmo efeito das passarelas.

Kate Spade, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Kate Spade, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Ondas e cachos soltos estiveram presentes no desfile da Kate Spade, que apostou no uso de turbantes para compor o look. Particularmente amo ondas e acho que elas dão um toque sensual para a produção.

Anna Sui, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Anna Sui, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Fugindo um pouco do clichê, Anna Sui aderiu aos cortes bem repicados, curtos e coloridos, trazendo outra forte tendência. Aliás, algumas marcas como L’óreal e Wella já previram e criaram produtos ótimos para quem deseja mudar a cor dos fios.

Cinq à Sept, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Cinq à Sept, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Para finalizar, teve bastante franjinha, como no desfile da Cinq à Sept. Agora repaginada, um pouco mais curta e desfiada, ela pode ser adaptada ao seu dia a dia pelo seu hairstylist.

Make by Ivonete Gomes, do salão Su Beauty

Anna Sui, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Anna Sui, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Na maquiagem há uma grande influência dos anos 70. Pele fresh e bem iluminada foi uma aposta da Kate Spade. Os tons rosados nos olhos continuam como aposta, e podem ser feito com blush, só molhar bem o pincel, esfregar um pouquinho no blush rosado e aplicar nos olhos; é um produto coringa!

Jonathan Simkhai, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Jonathan Simkhai, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Os tons de vermelho nos lábios reinaram também, desde os mais abertos aos mais fechados, em desfiles de grifes como Cinq à sept, Jonathan Simkhai e Jonathan Cohen.

Leia mais:
NYFW: a beleza está nos detalhes nesta temporada