
Por ser conhecido como um evento que facilmente adaptamos o que vemos na passarela ao nosso dia a dia, é importante ficar de olho não só nos looks, mas principalmente na produção completa, como cabelo e make.
A semana de moda de Nova York é a mais democrática da temporada internacional, reunindo a moda de grifes muito populares, como a Ralph Lauren, até as mais conceituais, como Marc Jacobs.
Por esta característica, a NYFW também costuma ter uma beleza bem democrática. Chamamos dois experts para comentar o cabelo e o make dos desfiles. Anote as dicas do que será tendência no inverno 2019:
Rhayssa Modesto, do salão Su Beauty

No cabelo percebi uma forte tendência minimalista. Cabelos partidos ao meio soltos ou com coques baixos bem alinhados vieram com tudo, como nos desfiles da Cong Tri e Hellessy.

Outra tendência que vale a pena apostar e pode ser feita em casa são os cabelos com gel, como no desfile de Hakan Akkaya. Minha dica para reproduzir o style é passar bastante óleo reparador e pomadas hidratantes antes do gel, protegendo os fios e dando o mesmo efeito das passarelas.

Ondas e cachos soltos estiveram presentes no desfile da Kate Spade, que apostou no uso de turbantes para compor o look. Particularmente amo ondas e acho que elas dão um toque sensual para a produção.

Fugindo um pouco do clichê, Anna Sui aderiu aos cortes bem repicados, curtos e coloridos, trazendo outra forte tendência. Aliás, algumas marcas como L’óreal e Wella já previram e criaram produtos ótimos para quem deseja mudar a cor dos fios.

Para finalizar, teve bastante franjinha, como no desfile da Cinq à Sept. Agora repaginada, um pouco mais curta e desfiada, ela pode ser adaptada ao seu dia a dia pelo seu hairstylist.
Make by Ivonete Gomes, do salão Su Beauty

Na maquiagem há uma grande influência dos anos 70. Pele fresh e bem iluminada foi uma aposta da Kate Spade. Os tons rosados nos olhos continuam como aposta, e podem ser feito com blush, só molhar bem o pincel, esfregar um pouquinho no blush rosado e aplicar nos olhos; é um produto coringa!

Os tons de vermelho nos lábios reinaram também, desde os mais abertos aos mais fechados, em desfiles de grifes como Cinq à sept, Jonathan Simkhai e Jonathan Cohen.