Cabelo ruivo: os quatro tons mais quentes do verão 2019

Entenda qual é o seu e como manter a cor cheia de vida

by Carol Hungria
Dafne Evangelista - Foto: Reprodução/Instagram/@dafne_evangelista

Dafne Evangelista – Foto: Reprodução/Instagram/@dafne_evangelista

A hairstylist brasileira Dafne Evangelista é radicada nos Estados Unidos, e logo se tornou queridinha das celebs em Miami. Ela tem um cabelo ruivo de fazer inveja, e é uma autoridade quando se fala em cabelo vermelho.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“O cabelo ruivo é sexy e tem tudo a ver com o verão, pois o tom remete ao sol e ao por do sol”, explica a expert. Segundo ela, existem quatro tons diferentes de vermelho que são as apostas mais quentes da temporada. Descubra o seu:

Sunrise

Sienna Miller com o ruivo "sunrise" - Foto: Getty Images

Sienna Miller com o ruivo “sunrise” – Foto: Getty Images

Para chegar neste tom é preciso passar por um processo de descoloração. O tempo depende de cada cabelo. Se a cliente tiver fios mais finos, natural ou mais claro, o processo é mais rápido. “A cliente que possui este perfil consegue chegar no tom esperado no primeiro processo em algumas horas no salão”, explica Dafne. Para as que possuem um cabelo escuro ou alguma química, o processo pode ser mais longo e um pouco mais difícil.

A hairstylist ainda alerta que não é um cabelo de fácil manutenção. O tom cobre desbota muito rápido e tende a ficar amarelado, por isso existe a necessidade de refazer a tonalização, pelo menos, a cada 20 dias.

“O uso de bons produtos depois da descoloração é primordial. Como o cabelo passa por um processo pesado, os fios precisam ser hidratados. Hidratação e nutrição vão fortalecer os fios e evitar quebras futuras. É um cabelo caro, porque é necessário cuidados e visita ao salão uma vez por semana para hidratar e nutrir”, alerta a hairstylist.

Wine style

Sharon Osbourne com o ruivo "winne style" - Foto: Getty Images

Sharon Osbourne com o ruivo “winne style” – Foto: Getty Images

Cabelo escuro precisa ser descolorido para se alcançar este tom de ruivo. Caso o cabelo seja mais claro, natural ou mesmo com tinta, mas em tom claro, não é preciso realizar o processo.

O retoque de raiz será sempre necessário, porém ele pode ser feito mensalmente, junto com a tonalização. Este tom de cabelo desbota com menos facilidade, neste caso, o cuidado é mais fácil.

Chilli

Debra Messing tem o ruivo "chilli" - Foto: Getty Images

Debra Messing tem o ruivo “chilli” – Foto: Getty Images

“É um vermelho um pouco mais fechado, acobreado”, explica a hairstylist, que aposta na cor como uma das tendências mais quentes da vez.

Cayenne

Emma Roberts com o ruivo "cayenne" - Foto: Getty Images

Emma Roberts com o ruivo “cayenne” – Foto: Getty Images

“Cayenne é uma cor que também é um tonalizante que tem o tom médio, mas continua quente”.

Leia mais:
Cabelo comprido: quatro dicas para ajudar o crescimento dos fios
Desvendamos os segredos do corte de cabelo de Christiane Torloni 
Cortes e penteados despretensiosos estão em alta
Slow beauty: abaixo a chapinha e a progressiva