Sexta-feira (26.09) de grandes desfiles em Paris, com Dior liderando a lista de shows mais aguardados da temporada. Com exclusividade para a Bazaar, o top hair stylist Wanderley Nunes comenta os cabelos dos desfiles. Confira:
As marcas Dior, Isabel Marant e Loewe optaram por um mesmo estilo que segue a linha da simplicidade, um cabelo limpo na frente e com movimento na parte de trás. O dividido ao meio traz a linguagem tradicional do clássico, acrescentado ao toque contemporâneo de fios secos ao natural.
Nos desfiles da Isabel Marant e da Loewe, o cabelo fica bem preso atrás da orelha, em ambas as laterais do rosto. Este detalhe expressa um visual mais conservador.
Diferentemente da Dior, onde os fios aparecem essencialmente soltos, garantindo um ar mais desconstraído.
Para atingir o efeito solto com balanço, caso o cabelo não o tenha naturalmente, é preciso fazer uma escova e depois usar uma chapinha com torcido nas pontas, “tirando” o aspecto de salão e adiciona mais leveza.
Maison Martin Margiela
Mais uma vez, o cabelo umidificado aparece nas passarelas. A Maison Martin Margiela levou o sleek hair a um nível mais profundo, pois o efeito molhado está presente não apenas na raiz, mas em todo o comprimento dos fios.
Copie o visual aplicando um gloss no cabelo úmido, deixando os fios com movimento um tanto bagunçado. A marca trouxe para o desfile uma imagem do alto-verão, da mulher saindo do mar ou da piscina. Dica: com os cabelos ainda molhados, aplique nos fios um leave-in. Depois, basta penteá-los para trás.