Cabelos iluminados e repicados: Fernando Torquatto comenta tendência do verão 2022
Foto: Divulgação

Para muitas pessoas, ano novo é sinal de visual novo. “Renovar a aparência e transformar as madeixas é a grande procura nos salões de beleza no final e início do ano. Assim como a pele, os fios também necessitam de cuidado pois envelhecem, perdem a cor, força e brilho. E, cá entre nós, nada melhor do que iniciar o novo ano com a autoestima lá em cima”, afirma Fernando Torquatto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

À convite da Amend, marca de produtos para cabelo, o beauty artist transformou o visual da modelo Andrezza Candido com a nova linha da marca, a Color Delicaté, que oferece colorações veganas, hipoalergênicas, sem amônia, PPD, glúten e parabenos. Seguindo as principais tendências do momento, Torquatto iluminou o cabelo da modelo, criando uma tonalidade de castanho iluminado que promete dominar as transformações de 2022.

E quer saber quais são as principais tendências de corte da temporada? O beauty artist conta: “Para o verão 2022, a grande tendência serão cortes inspirados nos anos 1980, trazendo bastante o repicado. Para as cacheadas, o corte da vez será o bobcat (que conquistou nomes como Billie Eilish), que, cortado em camadas, garante volume na medida, modernidade e é superfácil de cuidar. A franja também virá com tudo.”

“Já nas colorações, a grande aposta são os cabelos iluminados. Diversos tons de loiros estarão em alta. Vale destacar também o ruivo acobreado, castanhos e o platinado”, finaliza Fernando Torquatto.