Inspire-se nos estilos de Carey Mulligan (esq.) e Cate Blanchett (dir.) e aposte nos fios mais curtos/Fotos: Getty Images

Cortes mais curtos sempre atraíram uma boa parte das celebridades. Fáceis de modelar, eles são originais e ainda refrescam os dias mais quentes do verão. E, se você está pensando em aderir ao look, reunimos algumas dicas infalíveis para perder o medo da tesoura. Confira.

Ferramentas Básicas
Produtos como mousse e gel podem fazer a diferença em um cabelo curto, assim como chapinha e babyliss. Tenha sempre um desses em mãos para criar ondas naturais, como as de Dianna Agron ou deixar os fios mais lisos, num estilo clássico, como o de Emily Blunt, nas imagens abaixo.

Produtos como babyliss e chapinha são essenciais para quem tem cabelos curtos/Fotos: Getty Images

Cores Reforçadas
As colorações também podem fazer a diferença em quem pretende deixar os fios mais curtos. O joãozinho de Michelle Williams ganha um charme especial com o tom loiro quase platinado, enquanto os fios pretos de Rooney Mara, assim como sua franja reta, levantam o look curto.

Os tons de cabelo de Michelle Williams e Rooney Mara dão um up nos looks curtos/Fotos: Getty Images

Acessórios
Outros fortes aliados do cabelo curto são os acessórios de cabelo. Faixas, tiaras e presilhas ajudam a renovar o penteado diariamente. Veja como January Jones e Kirsten Dunst usam, nas imagens abaixo.

Fotos: Getty Images