Foto: Divulgação
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Por Paula Jacob

Além de uma das marcas mais importantes quando o assunto é beleza, a L’Oréal segue com seus projetos e compromissos sociais, inspirando pessoas e ajudando tantas outras com suas campanhas. Hoje (01.12), Dia Internacional da Luta contra AIDS, a gigante de cosméticos realiza o Salão Solidário. A ação, que acontece em alguns salões do Brasil, consiste na participação dos cabeleireiros como fonte de informação e, claro, styling. 100% do valor arrecadado dos serviços prestados a preços especiais será doado para a Sociedade Viva Cazuza.

“Confesso que, nesses 10 anos que participo do projeto, me sinto orgulhoso de poder colaborar”, conta Cesar Augusto, embaixador da L’Oréal Professionnel radicado em Porto Alegre, à Bazaar. “Minha visão sobre esta epidemia e como lidamos com ela mudou, e muito, após entrar em contato com as informações”, completou. A iniciativa partiu da Divisão Profissional da marca, que realizou a campanha em parceria com a UNESCO, tendo como principal objetivo difundir a informação da prevenção sobre a AIDS: “É onde entram nossos profissionais atuando como porta vozes, para conscientizar suas clientes.” explica Cristina Borges, Diretora da Divisão Profissional da L’Oréal.

Com mais de 60 salões participantes e um verdadeiro exército de 2,5 mil educadores, os cabeleireiros aprendem as técnicas dos novos produtos e a abordagem do tema com os clientes. “Aproveitamos o material que a L’Oréal distribui para mobilizarmos a equipe e fazer uma abordagem correta. No início era um tabu, mas hoje é feito com mais naturalidade, sempre focando na prevenção”comenta Cesar. A campanha aproveita a relação que as mulheres mantêm com seus respectivos hair stylists para colocar o assunto de tamanha importância em pauta, afinal o salão é muitas vezes o lugar anterior a grandes encontros, portanto falar de prevenção nessa hora é vital e, se for de forma correta e descontraída, pode sim fazer a diferença.

No ano passado, foram arrecadados R$ 60 mil graças aos 5 mil cortes realizados em todo o país. Para 2015, a marca segue confiante, na expectativa de arrecadar R$ 150 mil em mais de 12 mil cortes. Em São Paulo, o Studio Tez, Liceu de Maquiagem, Instituto LP e Academia L’Oréal são alguns dos participantes. Acesse o site oficial da campanha e confira mais detalhes dos serviços e salões participantes, com preços a partir de R$ 19. A beleza vai muito além do que imaginamos – como comemora Cristina Borges: “Juntos somos todos mais fortes!”