Nesses dias de calor e ainda em isolamento lembre-se da importância de manter uma rotina, de respirar ar puro, tomar sol, se exercitar e estar em contato com a natureza. Para aproveitar esses prazeres com saúde não deixe de se proteger, se hidratar, se alimentar de forma saudável e cuidar bem da sua pele! – Foto: Divulgação

Por Carolina Andraus

A nova tendência skinimalism, que está cada vez mais em evidência, traz um minimalismo na escolha de produtos de beleza e na rotina de cuidado com a pele. E mudanças de comportamento coletivas vêm muitas vezes por reavaliações de valores, ou de prioridades. Quando passamos mais tempo do que nunca em isolamento social e com foco absoluto na saúde e imunidade, passamos a ter um novo olhar com os produtos que passamos na pele.

A Gala di Gaea, marca absolutamente minimalista criada por Anca Gavris, romena radicada no Brasil, surgiu antes da pandemia, na busca de solucionar irritações e alergias de pele de seu marido. Anca decidiu desafiar a forma convencional de tratar a pele, e propôs o desafio de substituir com os tratamentos convencionais por uma alternativa totalmente natural. Começou a fazer combinações de óleos essenciais e viu os problemas de pele de seu marido, já considerados uma hipersensibilidade crônica, desaparecerem gradativamente. 

Anca é uma mulher improvável, radicada no Brasil há muitos anos, ainda fala com um charmoso sotaque, linda, tem a pele muito branca, é violinista profissional e tocou em concertos pelo mundo afora, além faz um trabalho artístico com plantas. Com sua mente artística incansável decidiu empreender e, vendo os resultados incríveis, desenvolveu a Gala di Gaea, uma linha com apenas três produtos que, segundo ela, são tudo que uma pessoa precisa para uma rotina de beleza minimalista e maximalista, por serem produtos de alto impacto.

A busca de Anca mostra um caminho novo que vem se abrindo, com a nossa ampliação coletiva de consciência, onde cada vez mais entendemos que a natureza nos traz tudo que precisamos, e que a potência da pureza e dos produtos que são baseados em responsabilidade no processo produtivo, na escolha dos ingredientes, na forma que é feito esse “delivery” dos produtos faz uma diferença real e nos coloca fora da curva. Sua linha é absolutamente unissex, o perfume dos produtos nos faz sentir andando por uma mata depois de uma forte chuva, e a rotina proposta inclui uma loção tônica facial, um sérum elixir em forma de óleo para o rosto, outro para o corpo, e voilá.

Outro ponto muito importante, na minha opinião, é a possibilidade de termos pequenas empreendedoras, mulheres, buscando novas soluções para o mundo, é o que devemos aplaudir e prestigiar. Estamos passando por uma profunda transformação na forma que o mundo se comporta, e a mesmo tempo vivendo uma crise global sem precedentes, então meu convite para vocês é para olharmos à nossa volta, e buscarmos aqui pertinho, com marcas nacionais, repensar nosso consumo e nossos hábitos. Quem sabe será uma maravilhosa surpresa descobrir que quando somos minimalistas, e skinimalistas, ganhamos em profundidade e coerência das nossas escolhas, e ainda podemos descobrir novas e melhores formas de cuidados.  Experimente!

Carolina Andraus é formada pela FGV, ex-mercado financeiro, empreendedora, desenvolveu e vendeu diversas empresas no mercado imobiliário. Globetrotter e cidadã do mundo, já morou em Londres, Paris, Nova Iorque, Boston, Istambul e Frankfurt. Recentemente voltou a estudar na Harvard Business School e passou a escrever sobre mulheres inspiradoras, comportamento, e viagens.