Lunalis – Foto: Divulgação

Por Carolina Andraus

Conheci as irmãs Najat e Laila Ben, em Nova York, um pouco antes do início da pandemia, e a história cheia de propósito da criação da marca Lunalis. Quando as irmãs de origem marroquina perderam sua mãe para um câncer e, em seu luto, decidiram voltar ao Marrocos para se reconectarem com as raízes da família, encontraram muitas mulheres pelas montanhas e interior do Marrocos que dividiram o segredo das suas peles e cabelos radiantes, um dos segredos mais bem guardados dessa região: o óleo extraído do cacto-pera espinhoso, uma planta resistente que prospera mesmo nas condições mais áridas e adversas. 

Em um momento de busca de um significado maior, as irmãs decidiram criar uma linha de produtos com infusão de seu óleo potente, e não apenas compartilhar esse ingrediente ainda pouco conhecido, mas também construir um projeto dirigido por mulheres, movido por mulheres, com a missão de elevar mulheres pelo mundo, mas em especial no Marrocos. Cheias de orgulho de sua origem, escolheram trabalhar com as mulheres que encontraram nessa difícil porem transformadora viagem de luto. 

Muitas das mulheres que conheceram trabalhavam por centavos por dia para importadores do exterior. A criação da marca trouxe a possibilidade parcerias com essas fazendas para garantir que todas as mulheres envolvidas no processo produtivo recebam salários justos e tenham condições éticas de trabalho, e com estabilidade contínua no emprego. O objetivo da Lunalis, desde o seu nascimento, é transformar não apenas as vidas dessas mulheres, mas também as vidas de suas famílias e vilas.

Produto da Lunalis – Foto: Divulgação

A linha é muito simples, com apenas três produtos de alta performance, com um potente elixir de beleza que possui benefícios hidratantes, anti-inflamatórios e antienvelhecimento. O “Extreme Face Oil” é o produto estrela, um deleite luxuoso com infusão de ouro 24 quilates que nutre e suaviza a pele sem obstruir os poros, fonte de antioxidantes que protegem contra os radicais livres e danos UV, ao mesmo tempo em que estimulam o crescimento de novas células. Uma experiência absolutamente deliciosa, que nos faz repensar o uso de óleos inclusive em lugares quentes e húmidos como o Brasil. Um óleo muito leve, que visivelmente nutre profundamente e traz um glow especial que vem de dentro para fora. 

Os outros dois produtos são o “Hydra Renewal Cream” de textura extra leve e de profundo poder hidratante, e o “Skin Revival Clay Mask”, um tratamento desintoxicante natural que desobstrui os poros congestionados enquanto aumenta a clareza e a firmeza, especialmente recomendado para aliviar o rosto dos efeitos de uso prolongado de mascaras na era da pandemia. São produtos considerados universais, para todos os tipos de peles e idades, além de limpos e atóxicos, sem uso de parabenos, sulfatos, fragrâncias sintéticas, cores artificiais ou corantes em nenhuma de suas fórmulas

Lunalis – Foto: Devulgação

Escolher o que consumimos está cada vez mais ligado a um posicionamento de valores. E à medida em que navegamos pela vida em uma pandemia global, nada mais importante que o autocuidado, criando pequenos rituais em torno do que nos faz sentir bem. E se, além disso, pudermos abraçar uma causa que envolve o crescimento de mulheres pelo mundo, mostrando a importância de darmos oportunidade e valorizarmos o trabalho e a sensibilidade femininos, teremos a certeza que estamos transformando pouco a pouco o mundo a nossa volta. 

Carolina Andraus é formada pela FGV, ex-mercado financeiro, empreendedora, desenvolveu e vendeu diversas empresas no mercado imobiliário. Globetrotter e cidadã do mundo, já morou em Londres, Paris, Nova Iorque, Boston, Istambul e Frankfurt. Recentemente voltou a estudar na Harvard Business School e passou a escrever sobre mulheres inspiradoras, comportamento, e viagens.