Gisele Bündchen e Tom Brady - Foto: Getty Images
Gisele Bündchen e Tom Brady – Foto: Getty Images

Que Gisele BündchenTom Brady formam um casal lindo e saudável, nós já sabemos. A novidade é a dieta – um pouco restritiva – que a família segue, revelada pelo chef  Allen Campbell ao site Boston.

“Praticamente 80% do que a família come são vegetais. Se não for orgânico, não uso. E também cozinho com grãos integrais, como arroz castanho, quinoa, painço e feijão. Os outros 20% da dieta consistem em carne magra, pato, frango e  salmão”, diz ele.

Formado pela Newbury College, esta é a primeira “casa familiar” que Campbell trabalhou. “No começo, eu sempre dizia ‘Vocês tem que me dizer se estão gostando da minha comida.’ Este é o ponto principal.”.

Allen Campbell - Foto: reprodução
Allen Campbell – Foto: reprodução

“Eu compro tudo fresco. Açúcar branco, farinha branca, cafeína, fungos, laticínios e  sal sódico são proibidos aqui”, afirma. Na hora de cozinhar os alimentos, apenas óleo de coco. “Óleo de canola se transforma em gordura trans no corpo. Ao invés do sal de iodo, utilizo o sal rosa do Himalaia.”

Além disso, estão fora do menu tomates, pimentas, cogumelos e beringela; “Eles não são anti-inflamatórios”. Para as crianças a ordem é clara: muita fruta. “Ultimamente tenho feito sushi vegetariano para eles. Leva arroz integral, abacate, cenoura e pepino. Complemento com molho ponzu – feito à base de limão – e substituo o molho de soja por tamari, que é sem glúten.” diz. “Para o lanche da escola de Benny, Gisele gosta de preparar ela mesma.”