No desfile de  inverno 2012 de Stella McCartney, a designer apresentou uma opção de make já conhecida, mas não muito convencional. Além da pele bem tratada e a boca em cor natural, os cílios ganharam tonalidade azul.

A cor pode ser usada como uma opção para fugir do preto e tem um efeito mais dramático, algo não tão fácil de inserir na vida real.

Pensando nisso, Harpers’s Bazaar conversou com quatro experts em maquiagem para nos dar dicas preciosas de como se beneficiar com a tendência.

Confira!

Silvio Giorgio

“Apesar de ser bonito e fazer um super efeito na passarela, mas por não estarmos habituados a esta cor nos cílios, acho difícil de ser usado na vida real. Para quem tem muito estilo e quer apostar na novidade, a dica é deixar o restante da pele natural, em tom nude e bem opaca. O cílio azul já transmite um conceito, então não há necessidade de explorar outros pontos.”

Saulo Fonseca

“É uma maquiagem moderna e divertida. Para ir a um evento especial ou para a balada acaba sendo uma ótima opção. Porém deve ser usado com cautela. A cor não fica bem em todos os tons de pele, sendo ideal para mulheres com peles claras. A sugestão é usar com make neutro e claro. Para adicionar mais drama, você pode passar a máscara  azul – ou preta, se preferir – e, em seguida, pintar com pigmento azul. A M.A.C e a Contém 1g tem opções lindas.”

Ricardo dos Anjos

“Por ser uma cor muito específica e não ficar boa em todos os tons de pele, não acredito que vire febre. Além disso, o cílio azul ainda causa um pouco de estranhamento, o que não combina com a mulher brasileira que gosta de estar bonita e não estranha. Um outro motivo é que quando se fala em cor, naturalmente isso nos remete a um universo mais jovem e divertido. Então para um olhar sexy, a minha sugestão é misturar com preto. Esfumar o olho e usar a máscara azul discreta, como um elemento surpresa. Na boca, nada! No máximo, um batom cor de boca ou um hidratante úmido.”

Henrique Martins

“Na passarela tudo pode, mas na vida real a mulher tem que ser muito segura para usar um cílio azul bem destacado. Para um make elegante, minha dica é passar o delineador somente no canto externo do olho e focar os cílios. O restante vai neutro, sem cor e sem brilho.”