As máscaras para cílios da Lanvin para Lâncome - Fotos: reprodução
As máscaras para cílios da Lanvin para Lâncome – Fotos: reprodução

Por Vânia Goy 

O traço característico – e cheio de humor – de Alber Elbaz, estilista da Lanvin, também enfeita a nova edição limitada da Lancôme, expert em fazer as melhores máscaras de cílios do mercado. A incensada parceria, que chegou às lojas lá fora em junho, promete repetir o sucesso entre as beauty-addicts por aqui. Quem não ficou absolutamente encantada pelos pares de olhos sedutores e estrelas que cobrem as embalagens colecionáveis da linha Hypnôse?

“Sempre procuro contar uma história e fiquei pensando em quais podia criar por meio das máscaras: algo sobre os olhos e o seu formato”, disse Alber Elbaz. “Máscaras têm sempre embalagens pretas ou douradas e eu busquei algo mais pessoal e cheio de humor. Quando você aplica uma máscara está quase tocando os seus olhos, é um momento muito íntimo.” Fãs de cílios expressivos terão dificuldade em escolher entre a Hypnôse Drama, com estampa de poás, a versão Star, coberta por estrelas, o hit Dolls Eyes, com corações quase infantis ou a tradicional, repleta de rosas (símbolo da Lancôme) e olhos bem abertos.

“Naturalmente, olhos me lembram sedução”, diz Elbaz. “Mas, principalmente, os associo com inteligência. Eu amo quando posso captar um pensamento profundo apenas olhando nos olhos de alguém. Eles são o espelho do coração, mas também da mente: o ponto de encontro entre o racional e o emocional, e é essa contradição encantadora que os faz um símbolo de fragilidade também.”

Mas, a sua inspiração para unir os universos da Lancôme com o traço expressivo não era nada frágil. “Beleza não está relacionado a ter a idade certa ou usar os looks certos”, diz. “Me lembrei que, quando comecei a trabalhar com moda, pensava muito na Isabella Rosselini. Ela era mais do que uma modelo e seu universo maior do que a sua beleza física – era sobre ela enquanto mulher, filha e mãe, dona de uma personalidade única. Eu admirava uma pessoa, mais do que uma celebridade. Em última instância, essa colaboração quer enaltecer a mulher e e o seu senso de liberdade.” As novidades, chegaram no Brasil no dia 01 de outubro, exclusivamente para as lojas da Sephora.