Busca Home Bazaar Brasil

Cílios pra que te quero!

A especialista Carina Arruda, que tem clientes como Isis Valverde, Gio Ewbank e Deborah Secco, lista cinco dicas importantes sobre extensão de cílios

by Ariene Oliveira
Foto: Divulgação Dior Makeup

Foto: Divulgação Dior Makeup

Os cílios femininos remetem a sensualidade e juventude. Qual mulher não deixa de passar máscara de cílios nem para ir à praia?! Já faz parte do ritual de beleza da maioria: cílios longos e destacados embelezam extremamente o rosto.

Foto: Instagram Gio Ewbank

Foto: Instagram Gio Ewbank

Foto: Instagram Gio Lancellotti

Foto: Instagram Gio Lancellotti

Foto: Instagram Isis Valverde

Foto: Instagram Isis Valverde

A extensionista de cílios Carina Arruda, responsável pelos cílios de Gio Ewbank, Giovanna Lancellotti, Isis Valverde, Mariana Ximenes, Xuxa, Fernanda Souza e Deborah Secco, diretora da MyLashé incisiva.

“Os cílios sempre levantam o olhar e deixam a sensação de um olho maior e mais vivo. A extensão clássica é indicada para quem deseja destacar o olhar e não ter trabalho, já que você não vai precisar gastar o seu tempo passando várias camadas de rímel e ainda otimiza o tempo de maquiagem”, afirma Carina.

A especialista lista cinco dicas importantes:

1- Dispense o curvex e a máscara

Segundo Carina, o curvex pode impulsionar a queda dos fios, se usado de maneira errada. “As extensões dispensam o uso do curvex e da máscara, já que os cílios se mantem na curvatura perfeita sempre, são alongados e destacados por si só”, explica. A máscara colabora para a oleosidade do local, que consequentemente, diminui o tempo de vida do cílio artificial.

2 – Os cílios devem ser penteados diariamente

 Para mantê-los sempre arrumados e lindos, nossa indicação é que sejam penteados com a escovinha própria todos os dias. “Cada cliente ganha o acessório ao fim da extensão”, explica Carina, que entrega um manual com os cuidados diários, para não haver dúvidas.

3- Desconfie se o serviço for muito barato

 O serviço requer boa técnica e produtos de boa qualidade, como a cola usada e os cílios. “No caso da MyLash, optamos pelo Nylon por ele ser de altíssima qualidade, semelhante aos de seda, tem o aspecto bem natural e fácil adaptação ao cílio natural, diz. Os valores variam de R$ 430 a R$ 530 por sessão.

4 – É contraindicado para mulheres com alopecia ou em tratamento de quimio

Neste caso, pessoas com alopecia perdem os pelos do corpo e precisamos dos cílios para colar as extensões. Já quem faz quimio, pode também não ter os cílios, devido a queda dos pelos durante o tratamento, ou podem ter cílios muito fininhos e frágeis durante esse processo, por isso não indicamos”, esclarece Carina.

 5 – Invista em manutenções com regularidade

A manutenção pode ser feita em até quatro semanas, para que os cílios fiquem sempre em perfeito estado e volume. “Não adianta aplicá-los e esperar que caiam. É preciso ter disciplina para fazer as manutenções em até trinta dias”, finaliza.