Cinco dicas de grandes maquiadores para fazer uma pele perfeita

Aprenda os truques dos melhores profissionais

by Marcela Palhão
Beleza criada por Brigitte Calegari para o Beauty Trends - Foto: Mateus Moraes

Beleza criada por Brigitte Calegari para o Beauty Trends – Foto: Mateus Moraes

Acostumada a compartilhar seu conhecimento com suas alunas, Brigitte Calegari deu um passo além e organizou um evento com os maiores maquiadores brasileiros – e Patrick Ta, o queridinho das modelos gringas – para compartilharem as melhores técnicas de maquiagem que aprenderem ao longo da sua trajetória profissional. Foi assim que nasceu o Beauty Trends, evento que encheu o Teatro Santander, em São Paulo, de profissionais e amantes do assunto. 

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além da organizadora do evento, a Bazaar teve a honra de assistir às aulas de outros maquiadores que estavam presentes, como Fabi GomesNathalie Billio, e separou as melhores dicas para quem quer criar uma pele perfeita na hora de se maquiar. Veja:

Beleza criada por Nathalie Billio para o Beauty Trends - Foto: Mateus Moraes

Beleza criada por Nathalie Billio para o Beauty Trends – Foto: Mateus Moraes

1. Apesar da maioria das pessoas – e dos maquiadores – aplicarem a base depois de finalizar os olhos, Brigitte explica que há vantagens em começar com o produto: “Se você aplica a base antes de focar no olho dá a chance do produto secar. Muitas vezes, o resultado final da base seca faz com que a quantidade de pó necessário seja menor, o que pesa menos a maquiagem”.

2. Para criar um blush que imite o rubor natural da pele, Fabi Gomes gosta de misturar dois tons de batom com um pouco de hidratante. Depois que a mistura é aplicada na pele, esfume com um pincel limpo.

Beleza criada por Fabi Gomes para o Beauty Trends - Foto: Mateus Moraes

Beleza criada por Fabi Gomes para o Beauty Trends – Foto: Mateus Moraes

3. Deixe a maquiagem mais natural ao desconstruir o blush, afinal não coramos só na maçã do rosto, lembra Brigitte. Além disso, esfume bem os limites do blush e do iluminador, para não criar divisões entre eles.

4. Nathalie Billio gosta de iniciar a maquiagem com uma massagem no rosto e ao redor dos olhos, principalmente quando maquia alguém pela manhã. Isso ajuda a diminuir o inchaço dos olhos, o que, consequentemente, diminui a necessidade de produtos.

5. Se você gosta de contorno, mas tem medo de pesar a mão, a técnica usada por Patrick Ta é perfeita para você: faça o contorno com um produto cremoso antes de aplicar a base e esfume bem.

Leia mais:
As melhores dicas de de Patrick Ta, maquiador das Kardashians
Os makes mais marcantes do Festival de Cannes
Cinco produtos básicos de beleza para uma pele saudável