Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No clima úmido do verão, o terror do cabelo é o frizz: aqueles fios arrepiados e quebradiços que parecem estragar qualquer penteado. Para dominar a rebeldia, a Bazaar convocou alguns especialistas para listarem o passo a passo de cuidados que você precisa ter na praia e também na correria do dia a dia

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Veja abaixo:

Pomada capilar
Segundo a hairstylist Anne Trentim, do Jacques Janine Fashion Mall, a melhor dica é ter uma pomada na bolsa de praia. Ela abaixa os fios na hora. Mas não exagere na quantidade, ou os fios ficarão engordurados. “O frizz é o resultado de fios quebrados e ressecados, portanto, mantenha o cabelo sempre com um bom corte e hidrate-os frequentemente”, aconselha Anne.

Leave-in 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A dica do hair stylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, para ajudar a esconder o frizz em excesso após sair do mar, é usar um bom leave-in (com FPS) e pentear com um pente de madeira, que diminui o volume da cabeleira.

 Acessórios 

Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

Uma alternativa que não leva nenhum produto também foi listada pela expert em fios Daniela FiszpanAbuse de acessórios, como bandanas e chapéus. Eles escondem o temido frizz bem no topo da cabeça, ou aquele cabelo novinho que ainda está espetado”, aconselha.

 Antes de sair de casa 
Dicas para antes de ir a praia também podem vir a auxiliar a diminuir o frizado. Vale dar um jato frio do secador nos cabelos, pois ajuda a abaixar os arrepiados rapidamente. “Evite molhar o cabelo com a água muito quente também, pois ele resseca e tende a arrepiar, assim como o sal do mar. Use uma garrafinha de água mineral para enxaguar as madeixas”, aconselha Rudi Werner.

 Hidratar
Durante o período de permanência na praia uma técnica natural e eco-friendly é a melhor dica para hidratação dos fios, fora produtos, é molhar os fios com água de coco, que é rico em  diversas vitaminas que auxiliam a fibra quebradiça a retomar força e simultaneamente proteger dos raios solares.

Leia mais:
Make Bazaar: com efeito blur, cosmético substitui o BB Cream
Make Bazaar: rímel vegano e cruelty-free impressiona nos resultados
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis