O Hot Pilates é feito em uma sala aquecida a 35°C - Foto: Reprodução

Já leu a edição de janeiro de Harper’s Bazaar? Um dos destaques da revista é o treinamento TRX, faixa de nylon criada pela marinha americana que ajuda a modelar o corpo, disponível na academia First, em São Paulo.

Além desta novidade, mostramos aqui no blog cinco trends de fitness que estão despontando lá fora, para ficar de olho em 2013. Confira:

Hot pilates
A ideia do treinamento é fazer pilates em uma sala aquecida a 35°C. Segundo defensores da técnica, a alta temperatura ajuda a desintoxicar, aumenta a imunidade e elimina rapidamente o estreesse. Os movimentos também são mais pesados do que os do pilates tradicional.

Aqua Zumba
A zumba foi uma febre entre os DVDs de fitness há alguns anos, e volta renovada em aulas aquáticas! Os adeptos afirmam que é ainda mais divertido dançar dentro d’água.

Cardio Tênis
Uma combinação de movimentos feito em quadras de tênis potencializa os batimentos cardíacos e queimas muitas calorias: até 800 em apenas uma hora de aula.

Club Cardio
Quase todo mundo adora dançar, certo? E a onda começa em Nova York: clubes noturnos abrem na hora do almoço para uma aula de fitness na pista de dança, que dura 60 minutos. O bar, claro, não oferece drinks…

Bokwa
A novidade combina treino de boxe com uma dança tradicional da África do Sul. As sequências são tão intensas que prometem queimar 1,2 mil calorias por aula. Uau!