Cena do filme "Noivas em Guerra" - Foto: Divulgação
Cena do filme “Noivas em Guerra” – Foto: Divulgação

Nervosismo pré-casamento pode ser terrível para o humor da noiva, mas pode afetar também a saúde da pele. Alimentação desregrada e estresse são apenas alguns dos fatores que contribuem para aparecimento de espinhas antes da cerimônia – o que pode ser o pesadelo de muitas.

Mas existem regrinhas fáceis de incluir na sua rotina diária que vão garantir uma pele linda e fotos incríveis no dia do sim. Anote as dicas:

Seja fiel à limpeza de pele
O ato de lavar o rosto, que pode parecer algo casual no seu dia a dia, é extremamente importante para a pele. Lave-o duas vezes ao dia: logo ao acordar e antes de ir para a cama. Capriche na lavagem da noite, garantindo que toda a maquiagem usada durante o dia foi mesmo removida. Acúmulo de cosméticos estimula a oleosidade natural da pele e causar espinhas. Use sabonetes de controle da oleosidade, de preferência os que possuem peróxido de benzoíla na fórmula.

Use os produtos certos
Procure cremes hidratantes e protetor solar que tenham o selo “oil free” em suas fórmulas. Eles vão proteger a pele sem obstruir os poros. Na dúvida, prefira cosméticos na forma de gel.

Use menos maquiagem
Se for possível, dê um tempo nas bases e deixe a pele respirar pelo menos uma semana antes do casamento. Você não vai acreditar no poder de uma “dieta” sem maquiagem na sua pele!

Cuidado com o que come
A vontade de atacar chocolates ou comidas gordurosas para amenizar o estresse antes do casamento pode ser grande, mas fuja dela. Monte uma dieta com muitas frutas e vegetais. Também fique longe do sal para não reter líquidos e inchar antes do grande dia.

Relaxe!
Não deixe que o estresse acabe com sua pele. Independentemente da correria dias antes da cerimônia, não deixe de reservar um tempo para você. Faça seus exercícios na academia, se dê de presente uma massagem ou um bom banho de banheira. Experimente também fazer 20 minutos de meditação todos os dias, ao acordar.

Leia também:
Tudo sobre o universo bridal na Bazaar Noiva
10 vestidos curtos para mostrar as pernas no altar
Três formas de incluir seu cachorro no casamento