Keira Knightley – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Até segunda ordem, seguimos a programação de só sair de casa quando extremamente necessário. Mas isso não quer dizer que você precise ou deva descuidar da sua rotina de beleza.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O tempo há mais em casa é perfeito para darmos atenção a pequenas ações que acabamos deixando de lado com a correria do dia a dia. Veja cinco rituais de beleza perfeitos para ficar mais linda, saudável e organizada, enquanto curte a tranquilidade do seu lar:

Lavar seus pincéis

A higienização dos pincéis é uma ação extremamente importante para evitar o acúmulo de bactérias, preservar a saúde da pele e a performance dos produtos, mas a gente sabe que bate uma preguiça na hora de cuidar dos acessórios. Aproveite os momentos em casa para cuidar dos utensílios, afinal, ninguém tem compromisso que impede os pincéis de estarem úmidos.

O processo é muito simples: basta umedecer os pincéis na água e esfregá-los na palma das mãos com um pouco de shampoo neutro, repita a operação até a água sair limpa das cerdas. Na hora de coloca-los para secar, lembre de deixar os filamentos arrumados no formato do pincel, que deve permanecer de ponta-cabeça para que a umidade não retire a cola que mantém as cerdas presas.

Arrumar seus produtos

Com a popularização de longas rotinas de beleza, aumentou também a quantidade de produtos que temos em casa, afinal, estamos sempre querendo testar as últimas novidades de make, skincare e cuidado com o cabelo. Mas não adianta, acabamos usando mais os preferidos e deixando outros de lado.

Aproveite este dia em casa para organizar seus produtos. Jogue fora o que está vencido, guarde embalagens para descarte correto e responsável, arrume armários e penteadeiras para otimizar a visualização de todos os seus cosméticos – evitando o acúmulo e o esquecimento do que tem – e separe o que não usa para trocar com amigos ou, até mesmo, vender.

Treinar um make diferentão

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Delineados gráficos e maquiagens cheias de cores estão cada vez mais em alta, mas é muito mais fácil apostar no esfumado marrom e num traço mais simples para enfrentar uma rotina corrida. O tempo a mais que estamos tendo em casa pode ser o momento mais oportuno para testar as inspirações de beleza que você tem salva em seu Instagram ou Pinterest.

Com mais tempo e sem a pressão de ter que ser vista pessoalmente com sua criação, aquele traço de delineador mais trabalhoso ou a combinação ousada de tons vai fluir mais fácil. Quando o resultado final estiver pronto, aproveite para conversar com as amigas por chamadas de vídeo ou fazer uma sessão de fotos caseira.

Skincare pesado

Na correria do dia a dia, deixamos de lado alguns passos importantes de skincare, como a esfoliação – facial e corporal -, uma massagem mais atenta e o uso de máscaras. Aproveite estes dias de reclusão para fazer um verdadeiro spa em casa, dando atenção para áreas que costumam ficar esquecidas e processos mais demorados.

Use o momento para relaxar: coloque uma música agradável, preste atenção a cheiros e texturas e esqueça, por alguns momentos, a situação atual do país – é bacana focar em você por alguns instantes. Um banho de banheira, esfoliar o corpo, dar uma chance aos óleos essenciais e seguir vídeos de massagens faciais são as nossas dicas para o momento.

Máscaras mil

Além da pele e da maquiagem, o cabelo também merece atenção nestes dias mais caseiros. Apostar em máscaras, óleos e tratamentos mais longos podem ser uma alternativa para o tempo passar mais rápido. Alguns sites e aplicativos de beleza podem te ajudar a diagnosticar a condição dos seus fios e a montar o cronograma capilar mais indicado para o momento.