Zooey Deschanel  - Fotos: Getty Images
Zooey Deschanel – Fotos: Getty Images

Aproveitando a temporada de alta-costura em Paris, profissionais do Studio W elegem os melhores looks exibidos na Europa e que prometem bombar por aqui . Anote:

1. Coques e rabos de cavalo no topo da cabeça
Rápido e fácil, esse é o visual padrão das europeias. “Elas têm o costume de se arrumar em casa e por serem mais despojadas, apostam em penteados práticos e no estilo Do It Yourself (Faça você mesma), que resolvam no dia-a-dia”, diz o hairstylist Walter Leal, do Studio W Iguatemi.

Kate Middleton - Foto: Getty Images
Kate Middleton – Foto: Getty Images

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

2. Naturalidade na cor
A naturalidade está muito em alta, por isso, as mechas estão quase sumindo dos cabelos. “O máximo que pode ser visto nas ruas são mechas bem finas imitando o cabelo infantil, com pequenas nuances de cor”, ensina Marceli Nakashima, do W Campinas.

Daria Webowy - Foto: Harper's Bazaar
Daria Webowy – Foto: Harper’s Bazaar

3. Tom monocromático
Assim como nas roupas, o monocromático está em alta nos fios, principalmente, nas morenas. O cabelo de uma cor só é uma tendência que vem crescendo, voltando ao tema da naturalidade.

Emma Watson para a Harper's Bazaar britânica, em dezembro de 2016 - Foto: Divulgação
Emma Watson para a Harper’s Bazaar britânica, em dezembro de 2016 – Foto: Divulgação

4. Saúde do cabelo
Tratar, cuidar e proteger são as palavras do momento e isso também serve para o cabelo. “Ter os fios saudáveis hoje é uma prioridade e não mais ter a cor e o corte do momento. Primeiro a saúde do fio, depois a coloração”, é a dica da hairstylist Bianca Félix, do Studio W Ribeirão Preto.

A atriz britânica Natalie Dormer - Foto: Getty Images
A atriz britânica Natalie Dormer – Foto: Getty Images

5. Sidecut
No público masculino europeu o mais visto são os cortes com a lateral raspada e o topo mais comprido com pontas desconectadas, um visual mais despojado e que não demanda grandes cuidados em pentear o cabelo, e que pode ser usado por mulheres!

Leia também:
Quatro dicas de k-beauty para virar rotina
Glow é a nova obsessão de beleza
Faça a esfoliação perfeita em cinco passos