Cinco tranças estilosas para arrasar nas festas juninas

Douglas Moura, hairstylist da Taiff/ProArt, dá ótimas dicas

by Carol Hungria
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Douglas Moura, hairstylist da Taiff/ProArt, dá ótimas dicas de penteados para usar durante nas festas juninas e arrasar na quadrilha. Anote:

Trança boxer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ideal para quem busca o estilo moderninho, esse penteado traz mais volume aos fios. “Divida o cabelo ao meio e pegue 3 mechas. Para montar a trança, basta começá-la por baixo para deixá-la bem definida”, indica o profissional.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Trança embutida

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para quem é adepta aos penteados românticos, a trança embutida é uma excelente opção. “Recomendo a divisão dos fios de maneira lateral, no topo da cabeça. Vá trançando por baixo das mechas da nuca para escondê-la e trazer mais charme à produção”, sugere Douglas.

Trança lateral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ótima dica para quem deseja a estilização mais elegante. “Basta fazer a divisão lateral e alimentar a trança por cima. No final, jogamos a trança por baixo do cabelo, que está solto, disfarçando assim o final do trançado”, explica o hairstylist.

Trança de corda

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chamado de Trança de Dois ou de Corda, é recomendada para quem busca mais praticidade para curtir a festa à vontade. “Divida os fios em mechas e vá torcendo. Dê sequência até o final do comprimento das madeixas. Quanto mais torcido, melhor, já que proporcionará naturalidade ao resultado final”, explica o expert.

Trança exposta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O estilo ‘bagunçadinho’ é tendência e causa o efeito casual/chic. “Comece a trança normalmente e quando estiver na metade, puxe os gominhos, deixando a mecha solta. Finalize o look com um fixador de penteado”, finaliza Douglas.

Leia mais:
Três cabelos que prometem ser a cara do inverno
Cabelos afros são tendência fashion para crianças
Coques dominam o Festival de Cannes