Alli Webb, dona do Dry Bar, um dos primieros epecializados em serviços rápidos - Fotos: Reprodução
Alli Webb, dona do Dry Bar, um dos primieros epecializados em serviços rápidos – Fotos: Reprodução

por Paula Duailibi

Tardes inteiras de bate-pa­po no salão, onde amigas se encontram e trocam con­fidências com seus respec­tivos cabeleireiros estão to­talmente fora de moda em Nova York.

As nova-iorquinas se cuidam (e mui­to!), mas não têm tempo a perder. Para atender a essa demanda, surgem pela ci­dade os chamados beauty bars, salões foca­dos em apenas um tipo de serviço – fei­tos, geralmente, em menos de 30 minutos.

O Dry Bar, de Alli Webb, é um dos pioneiros. Esqueça cortes ou tintura, o menu só oferece lavagem e escova. Mais de 10 tipos de escova, que fique bem claro. Um lookbook mostra todas as op­ções, que vão da superlisa às com efeito babyliss. Conta pontos o carregador de celular em frente à cadeira. O negócio, que começou com escovas em domi­cílio, há cinco anos, se transformou em uma rede de 5 salões em Manhattan, 26 em todos os EUA e planos de expansão.

Fix Beauty Bar - Foto: Reprodução
Fix Beauty Bar – Foto: Reprodução

Na mesma linha funciona, dentro da Bloomingdale’s, o styling bar da Bumble and Bumble, marca queridinha das ce­lebridades. No espaço não há nem lava­tório. A cliente se senta e escolhe um entre os quatro tipos de escova ofereci­dos e, em apenas 15 minutos e US$ 35 (contra a média de US$ 70 nos salões comuns) está prontíssima.

Outra novidade é o com­bo escova + manicure. O novo Fix Beauty Bar, salão pequenino e moderno do Upper East Side, foi mo­biliado seguindo o formato da letra U. As clientes sentam-se junto ao balcão e esco­lhem entre escova, escova e manicure, es­cova e pedicure ou os três juntos. That’s it.

Tranças e rabos-de-cavalo também têm ganhado espaço e “fornecedores” exclusi­vos. Dentro do tradicional salão John Bar­rett, no 9o andar da Bergdorf Goodman, é possível escolher entre variações dos penteados no Ponytail Bar ou Braids Bar.

 

Dentro do tradicional salão John Bar¬rett, no 9o andar da Bergdorf Goodman, é possível escolher entre variações dos penteados no Ponytail Bar ou Braids Bar - Foto: Reproduçao
Dentro do tradicional salão John Bar¬rett, no 9o andar da Bergdorf Goodman, é possível escolher entre variações dos penteados no Ponytail Bar ou Braids Bar – Foto: Reproduçao

Tratamentos de pele também estão ganhando seus “consultórios express”. Se o seu problema é acne, esqueça dias de espera por uma consulta com aquele dermatologista. Lasers, tratamentos com CO2 ou mesmo injeção de cortisona, para o dia daquele evento especial em que você acordou com uma baita espi­nha no nariz, são apenas alguns dos ser­viços oferecidos pela Clear Clinic, espe­cializada, exclusivamente, no tratamento de acne – ou Personal Acne Coach, como eles mesmos definem.

Os americanos mostram que, sim, é possível melhorar o cabelo entre um lan­chinho e uma reunião ou até chegar im­pecável a uma festa, mesmo que você tenha trabalhado 12 horas antes dela!