
Foto: Harper’s Bazaar Mexico – Agosto/ 2013
1 – O mel é indicado para o tratamento da acne, pois suas propriedades anti-bacterianas absorvem as impurezas dos poros da pele e reduzem as cicatrizes deixadas pelas inflamações. “A melhor opção é sempre o mel cru ou orgânico que possui seus valores benéficos intactos, não filtrados, diferente do mel regular”, indica Mariana Vitte.
2- Rico em antioxidantes, como ácidos fenólicos, flavonóides e carotenóides, este alimento contribui para a diminuição de radicais livres e, dessa forma, previne o envelhecimento precoce, deixando a pele mais bonita e saudável.
3- Reduz as linhas de expressão causadas pelo estresse. “O mel estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, ou seja, baixa os níveis de estresse do organismo e melhora o bem-estar. Esses efeitos refletem diretamente nas marcas de expressão facial”, revela a naturóloga.
4- Tem o poder de proteger a pele dos raios UV. “É importante lembrar que é um recurso natural e seu consumo não descarta o uso do protetor solar”, alerta Mariana. Além disso, sua capacidade de absorver e reter a umidade, faz do mel um poderoso hidratante, deixando a pele macia e fresca.