Emily Ratajkowski - Foto: reprodução/Instagram
Emily Ratajkowski – Foto: reprodução/Instagram

Primeiro foi o thigh gap, aquele espacinho que surge entre as coxas quando uma pessoa bem magra fica com uma perna ao lado da outra. Depois foi  a vez do bikini bridge, que aparece quando a pessoa deita e os ossos do quadril criam um espaço entre a pele e a calcinha do. Agora, a mais recente obsessão da internet é o ab crack.

Como visto em celebridades como Emily Ratajkowski, Stella Maxwell e Bella Hadid, esse novo “feito” consiste em uma linha que corre no meio da barriga. Para muitos usuários do Instagram, essa característica provaria que se está em forma. A dúvida que fica é: essa tendência é saudável? Ou até mesmo atingível?

Bella Hadid - Foto: reprodução/Instagram
Bella Hadid – Foto: reprodução/Instagram

“Anatomicamente falando, essa é a linha alba – o tecido conjuntivo que segura os músculos abdominais juntos e protege os seus órgãos e as costas. Uma enorme linha espaçada no meio sugere que há algum tipo de disfunção biomecânica”, explicou à Bazaar US James Duigan, do Bodysim, uma das maiores empresas de bem-estar do mundo. “Na maioria dos casos isso acontece provavelmente por genética, não é algo que você consegue obter com exercícios – ou você tem ou você não tem.”

Em vez disso, aquelas pessoas que estão em busca de um belo abdômen devem focar no fortalecimento dele por meio de um treinamento de alta intensidade, incluindo exercícios que vão incentivá-lo a estabilizar a sua linha do meio.

Stella Maxwell - Foto: reprodução/Instagram
Stella Maxwell – Foto: reprodução/Instagram