brigitte-bardot-sol-e-praia-01

Com o verão chegando, a vontade de mudar é grande. As cores sóbrias do inverno dão lugar aos tons solares da temporada mais quente do ano – e é claro que uma das formas mais fáceis de promover uma mudança no visual é fazendo uma visita ao salão de cabeleireiro. “Os cabelos serão mais naturais na próxima temporada, tanto em corte quanto em coloração, valorizando, assim, a beleza de cada mulher”, conta o top hairstylist Wanderley Nunes, criador do Studio W, à Bazaar. Abaixo, veja mais dicas dos looks que são tendência para o verão 2016/17. 

Tonalidade
“O loiro bege, com fundo não tão escuro, também deve estar em alta nos próximos meses”, afirma o cabeleireiro. Uma das vantagens do tom é que, quando exposto ao sol, não fica com aparência esverdeada. Outras colorações que farão sucesso são as frias, como preto e castanho escuro.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Técnica de tintura
Também é tendência apostar na técnica conhecida como marmorização para alcançar um terceiro tom, um pouco mais claro que o original. Segundo o especialista, o método dura até um ano, sem precisar de retoques.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Corte
O long bob – aquele corte na altura do ombro – segue como tendência, porém aparece mais “bagunçado”. “O corte, além de dar naturalidade e movimento a qualquer tipo de cabelo, faz com que os tons monocromáticos ganhem estrutura e os tons claros em geral, mais naturalidade”, nos revela sobre as vantagens desse shape.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Em tempo: já nos segue nas redes sociais? Instagram (@BazaarBR) e Facebook (@BazaarBR)

Leia mais: De jasmin a vômito de baleia, conheça os ingredientes inusitados usados na perfumaria
Nova técnica de maquiagem consiste em aplicar batom na pele
Camila Coelho dá dicas de como fazer o look all natural