Já ouviu falar em lipo de alta definição? Essa lipoaspiração, também conhecida como Lipo HD, transforma aquela gordurinha localizada na barriga em um abdômen tanquinho instantaneamente.

A Lipo HD é a solução ideal para quem tem dificuldade em perder gordura abdominal e exibir músculos definidos, mesmo com uma rotina de exercícios intensa e alimentação regrada.

Allison Williams para Harper's Bazaar USA

Allison Williams para Harper’s Bazaar USA

“Embora com a prática de abdominais seja possível desenvolver facilmente a musculatura na região, para que ela fique evidente, deve-se manter um índice de gordura corporal em torno de 7%, o que é um nível de gordura muito baixo e mais comum em atletas de alto desempenho, ou o acúmulo de gordura abdominal esconderá os resultados do seu esforço”, explica o cirurgião plástico Eric Gualberto, da Clinée Medicina Estética, na Barra da Tijuca (RJ).

Foto: Harper's Bazaar USA

Foto: Harper’s Bazaar USA

Há também a predisposição genética, que contribui para o acúmulo de gordura. Para quem não consegue eliminá-la ou simplesmente não quer passar anos na academia e seguindo uma dieta regrada, a lipo de alta definição é a solução.

Diferentemente da lipoaspiração tradicional, que remove grandes excessos de gordura, a Lipo HD é considerada “superficial”, por não ter a mesma capacidade de remoção. Por isso, Eric ressalta que esse procedimento deve ser realizado em quem já está próximo ao peso ideal e possui bom tônus muscular. Quem está acima do peso deve conversar com um médico para avaliar outras possibilidades.

O foco nessa técnica é a definição. O cirurgião esculpe, literalmente, as formas e o contorno da musculatura abdominal, definindo os músculos do reto abdominal, oblíquo e serrátil. Para isso, o profissional deve ter, além de conhecimento técnico, um bom senso artístico, para que fique natural e esteticamente bonito.

O cirurgião da Clinée afirma que o procedimento é realizado em três horas, com anestesia geral ou peridural, e requer um dia de internação hospitalar. Não há grandes chances de riscos, principalmente se comparado à lipo tradicional, caso sejam seguidos todos os critérios clínicos e as orientações médicas.

Embora já seja perceptível uma grande mudança visual, o resultado final só é observado de três a seis meses depois, devido ao inchaço na região. A recuperação exige alguns dias de repouso total, e então é possível retornar à rotina normalmente. Dependendo da recuperação individual do paciente, é possível retomar as atividades físicas moderadamente após esse período.

No pós operatório, é necessário o uso de uma cinta compressiva com uma estrutura modeladora moldada especialmente para cada paciente, de modo a auxiliar na definição. Também é recomendado sessões de drenagem linfática e ultrassom de alta potência para eliminar eventuais fibroses, características da lipoaspiração.

 

Serviço / Clinèe Medicina Estética:

Endereço: Av. das Américas, 500 – Bloco 08, loja 128 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2146-6106