Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Além de oferecer inúmeros benefícios para a saúde, o óleo de coco é um excelente aliado para os cabelos. Por ser rico em ácidos graxos e vitamina E, ele hidrata o interior do fio, atuando na reconstrução e no fortalecimento capilar.

“O óleo de coco ajuda a recuperar imediatamente os fios com ação antioxidante, proporcionando nutrição, brilho e maciez. Ele pode ser usado antes do shampoo ou na máscara capilar. Esquente um pouco o óleo para que a penetração seja mais intensa”, explica o hairstylist Robson Assis, do Werner Coiffeur.

Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Para a hairstylist Adriana Neto, da Esmell Leblon, o óleo de coco tem alto poder hidratante, além da própria água de coco, por ser livre de químicas (diferentemente da água do nosso chuveiro, que tem muito cloro) e rica em vitamina e ácidos graxos.

“Dá para passar o óleo de coco todo dia, sem que os fios fiquem oleosos. Use o equivalente a uma moeda de um real e espalhe bem pelos fios até chegar às pontas. Nunca na raiz”, aconselha Adriana, que também recomenda o uso da água de coco na praia, para tirar o sal dos fios.