Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Neste sábado (20.06), Nicole Kidman completa 53 anos. Nascida no Havaí, mas criada na Austrália, desistiu do colegial para se dedicar a sua carreira de atriz. Sua estreia foi em 1989, com o filme “Terror a Bordo” e, desde então, atuou em filmes como “O Pacificador”, “Moulin Rouge” e no longa cult “De Olhos Bem Fechados”, do diretor Stanley Kubrick.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Casada com o cantor Keith Urban desde 2006, Nicole é mãe de quatro. Durante sua carreira, foi indicada ao Oscar quatro vezes e conquistou a estatueta em 2003, por sua atuação no filme “As Horas”. Para comemorar seu aniversário, revelamos seus segredos para manter-se bela com o decorrer dos anos.

Skincare

Por ter a pele muito clara, o maior (e mais antigo) segredo de beleza de Nicole Kidman é usar protetor solar. “Uso desde que era criança e prefiro para o rosto um com fator SPF 100+. Também fui ensinada que você deve tirar a maquiagem todas as noites, mas se eu trabalhei o dia todo, uso um lencinho removedor para ser mais rápido e fácil. Eles são ótimos para viajar, porque você consegue passar com eles pela segurança”, revelou em entrevista à Harper’s Bazaar norte-americana.

Para a atriz, cuidar de si mesma,  usar máscaras, esfoliar e outras funções realmente ajudam a manter a saúde da pele. Um dos componentes que usa com frequência é retinol, que costuma ter um efeito que desacelera o envelhecimento da pele.

Maquiagem

Quando o assunto são sobrancelhas, Nicole confessa que tinge os pelos. Além disso, sempre usa curvex nos cílios, que são longos mas retos. “Sempre tem um gloss na minha bolsa. Se passo um pouco nos lábios e curvo meus cílios pela manhã, pareço arrumada (ou vem o suficiente para deixar meus filhos na escola”, comentou.

Cabelo

“Sou a garota que não quer sentar na cadeira do salão por mais de 3o minutos. Apenas pinto minha raiz e saio correndo”, surpreende Nicole, dona de uma beleza única. Em entrevista à Bazaar, ela afirmou que tem o cabelo naturalmente enrolado e, se não está trabalhando, gosta de deixá-lo secar ao natural com algum produto para diminuir o frizz.

Dieta e exercícios

Nicole cresceu em uma família de corredores: enquanto seu pai costumava correr em maratonas, sua irmã participa de mini-triatlos. A atriz herdou um pouco dessa paixão, mas afirma que prefere se exercitar no seu ritmo. “Não sou rápida ou bonita quando corro, mas gosto de estar ao ar livre. Me anima e me deixa grata pelo mundo. É paz para mim”, afirma.

Além de correr, a atriz gosta de aulas de spinning – que chama de balada matinal – de tomar um café da manhã caprichado: uma tigela de cereais com blueberries, framboesas e leite de amêndoas.