Por Ligia Carvalhosa

Em clima de Copa – mas longe dos campos -, pedimos ao super beauty artist Duda Molinos três sugestões de make inspirados na seleção canarinho. A proposta? Deixar a modelo Natalia Renken (Way Model) com olhos poderosos para torcer com muito estilo, do dia até a noite!

Para este make, o top maquiador apostou no poder do glitter - Foto: Alexandre Virgílio
Para este make, o top maquiador apostou no poder do glitter – Foto: Alexandre Virgílio

 

GLITTER MANIA
Pinçado diretamente do estojo de maquiagem das meninas do nado sincronizado, o glitter usado neste make promete resistir as mais fortes emoções sem nem um borrão. A proposta é preencher toda a pálpebra móvel com delineador verde. O glitter dourado deve ser aplicado na linha d’água e no canto interno dos olhos. Para completar, batom tangerina passado com o dedo e blush rosa para dar ar de saúde.

O papel de paetê faz as vezes de sobrancelha no make proposto por Duda - Foto: Alexandre Virgílio
O papel de paetê faz as vezes de sobrancelha no make proposto por Duda – Foto: Alexandre Virgílio

SOBRANCELHA ACESSÓRIO
Para conseguir o mesmo efeito dramático da imagem acima, é preciso cortar um papel de paetê dois milímetros mais largo que a própria sobrancelha. Na hora de colar (com cola de cílios postiços), siga a linha no nariz. Para finalizar, máscara de cílios, pele cibernética (aplique o iluminados nas áreas convexas do rosto, leia-se alto da maçã, base do nariz, centro da testa e ponta do queixo) e boca vinho com direito a lápis para contornar os lábios.

Para garantir bom mix de cores, sombras mates em tons de verde e amarelo - Foto: Alexandre Virgílio
Para garantir bom mix de cores, sombras mates em tons de verde e amarelo – Foto: Alexandre Virgílio

CORES DA BANDEIRA NACIONAL
A proposta aqui é levar para os olhos a nossa bandeira nacional – com muita elegância e passando longe de qualquer referência caricata. O segredo para conseguir o efeito proposto pelo top maquiador é lançar mão de sombras opacas que garantem boa combinação entre cores fortes.

A sombra azul deve ser aplicada na pálpebra móvel superior, entrando no côncavo onde mistura-se ao pigmento amarelo – é dessa mistura que surge o verde. A sombra amarela deve ser aplicada também na raiz interna da sobrancelha e na base do nariz, além de contornar os cílios inferiores. Para contrastar, gloss uva e blush rosado, além de máscara para cílios.

Entre os produtinhos usados para os makes, destaque para o glitter Ruby Kisses e o iluminar Borguese - Foto: Alexandre Virgílio
Entre os produtinhos usados para os makes, destaque para o glitter Ruby Kisses e o iluminar Borguese – Foto: Alexandre Virgílio

As fotos desta matéria foram clicadas  por Alexandre Virgílio no lab.dudamolinos.

lab.dudamolinos
Rua: Itambé, 469, Higienópolis, São Paulo, tel. 0XX11 3259-4793
www.labdudamolinos.com.br