Foto: Arquivo Harper's Bazaar Japão
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar Japão

Em um pequeno espaço no bairro paulistano do Bom Retiro, o spa Bess Bella trouxe o melhor da técnica coreana para limpar, hidratar e rejuvenescer o rosto.

Limpar a pele é algo essencial na rotina de beauté das coreanas, por isso, aqui, a limpeza é feita geralmente com esfoliação e detox de resíduos. Usa-se vapor de oxigênio para ajudar no processo. Ele abre os poros e prepara a pele para a próxima fase: a massagem facial.

Com uma técnica manual específica, em que a manobra é feita a favor dos músculos, o tratamento ajuda na elasticidade, dá efeito de lifting e melhora as rugas.

Dependendo do tipo e da necessidade da pele, aplica-se uma máscara como a de colágeno, que ativa o metabolismo e regenera as células, além de clarear e firmar a cútis. O lugar é tão concorrido que os agendamentos costumam se esgotar já no início do mês.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Japão
Vêm do país duas técnicas de massagens faciais cuja promessa é devolver alguns bons anos à pele do rosto. A primeira delas, Shiokawa, tem uma combinação de toques, vibrações e pulsações aliados às técnicas do Shiatsu.

Aqui, a única esteticista a fazer a Shiokawa é Regina Maura, que comanda o setor de estética do Jacques Janine Jardim América, em São Paulo. O sistema é baseado em técnicas que visam melhorar as funções dos tecidos do rosto, da circulação e dos hormônios de forma natural.

Sem o uso de óleos nem cremes, a massagem começa com toques lentos e sutis na face, pescoço, colo e crânio. Seguem-se, então, os movimentos de pulsação, os principais da Shiokawa. Além do estímulo ao colágeno, há benefícios em pigmentação da pele, com melhora de manchas e rosáceas. Por fim, uma máscara nutritiva hidratante é deixada por alguns minutos sobre a pele.

Já a massagem Kobido, também made in Japan, funciona como uma aula de musculação para o rosto. Cada músculo é manipulado cinquenta vezes. A ideia é fortalecê-los, oxigenar os tecidos e eliminar as toxinas. O tratamento, feito no Amadí Spa, em Moema, e no Lavanda Fitness Spa, no Rio de Janeiro, trabalha sulcos nasolabiais, pés-de-galinha, linhas de expressão e contorno dos lábios.

Bess Bella: rua Prates, 536, Bom Retiro, São Paulo
Jacques Janine: rua Colômbia, 229, Jardim America, São Paulo. Tel. (11) 3082-6187
Amadí Spa: alameda dos Arapanés, 113, Moema, São Paulo. Tel. (11) 5051-8816
Lavanda Fitness Spa: estrada da Gávea, 698, São Conrado, Rio de Janeiro. Tel. (21) 3497-1646

Leia mais:
Slow beauty: mude a dieta e conquiste uma pele radiante

As 10 dietas mais estranhas seguidas pelas celebridades
Isabeli Fontana fala sobre emagrecer: “quero limpar o organismo”
Os exercícios que as tops amam – e odeiam! – fazer