Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta semana, a Dior apresentou sua coleção de verão 2020 na temporada de alta-costura de Paris. Além das roupas, claro, Bazaar amou o make que aparecereu na passarela. Descubra os motivos:

Olho tudo
O diretor criativo e de imagem da v, Peter Philips, enfatizou o olhar com um delineado gráfico duplo iluminado com toques de ouro: “É um delineado duplo preto super discreto e gráfico ao mesmo tempo, feito rente aos cílios, no canto exterior do olho, separado por uma linha de ouro”, explicou. Para o efeito, ele usou o delineador “Diorshow On Stage Liner” na cor 091 matte black e, entre os traços, sombra dourada.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pele ultranatural
Quando os olhos são o statement, a pele tem que ser natural. E foi o que Peter Philips fez, usando o trio primer, base e corretivo, para um efeito de look leve e saudável, bem ao estilo verão. “Usei a base ‘Dior Backstage Face & Body Foundation’, que tem textura natural e se adapta a qualquer tom de pele. Como toque final, apliquei o corretivo ‘Dior Forever Skin Correct Concealer’ para corrigir eventuais falhas”, ensinou. Lábios igualmente naturais foram preparados de forma a exibir um brilho discreto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cabelos fluidos
Com styling assinado por Guido Palau, o cabelo foi deixado solto e fluido. Uma trança embutida no topo da cabeça foi a base para uma tiara com véu. É a ideia de uma mulher com ares de deusa real, forte, mas de um jeito bem romântico, como explicou Palau sobre os looks. A chave está na texturização dos fios, com sprays de finalização.

dior-maquiagem-alta-costura-verao-2020-04

Leia mais:
Os códigos usados por Christian Dior em sua maison
10 coisas que amamos da alta-costura de verão 2020 da Dior
Elegância retrô domina o tapete vermelho do SAG Awards