Busca Home Bazaar Brasil

David Lucas: conheça o hair stylist queridinho de Paris

Profissional é adepto dos produtos naturais para cuidar do cabelo de mulheres elegantes

by Cibele Maciet
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ele já chega com um sorriso franco e desconcertante no rosto, aberto a um aperto de mão ou um beijo. David Lucas, o cabeleireiro parisiense queridinho das VIPs, tem os cabelos mais naturais do mundo: seus cachos – bem domados, é claro – lhe conferem um charme de cowboy civilizado. Suas clientes o adoram, e não é à toa, ele é considerado um dos melhores hair stylists da capital francesa.

Nascido em Arcachon, costa litorânea do sudoeste da França, ele descobre seu talento ainda criança aparando arbustos e plantas do jardim dos pais. Após alguns anos, foi um passo entrar em uma escola de cabeleireiros e se mudar para Paris. Depois de dez deles no instituto de cosméticos vegetais Réné Furterer, ele decide abrir seu próprio salão na Place Vendôme, conhecida pelos ateliês e lojas de joias.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ele pede as contas da empresa três semanas antes da inauguração do espaço. “Lembro de um dia antes da abertura, os pedreiros haviam ido embora e me vi sozinho no grande apartamento no primeiro andar de um típico imóvel parisiense. Pensei com meus botões, ‘será que fiz a coisa certa’?”, conta. Parece que sim, pois seu salão é um sucesso! Com 150m2, o local é um convite ao relaxamento e à boas risadas com o mestre.

Fanático por tudo que é natural, David prefere as colorações vegetais à base de pigmentos botânicos que ele prepara sob medida para cada cliente. “Sou contra tudo que agride os cabelos, prefiro apostar em produtos que interajam com o couro cabeludo de forma natural”, afirma.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os anos de trabalho impecável lhe rendem um convite irrecusável: o de montar seu próprio salão e equipe dentro do palácio cinco estrelas Hotel Crillon, na bem localizada Place de la Concorde. “Esse lugar é uma panacéia: o supra sumo do cosmopolita chique. Depois de visitar o lugar, bem iluminado e intimista, e ainda dando para um patio, constitui minha equipe rapidamente, disponível todos os dias de 9h à 21h. Temos cabeleireiros e manicures, oferecemos um verdadeiro serviço de palácio!”, diz.

E é ali que a magia se opera: com suas mãos de mágico e o coração aberto, ele renova madeixas ressecadas, transforma completamente a cor dos cabelos após uma má escolha de coloração, cria cortes de cabelo assimétricos e cheios de personalidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Suas clientes, dentre elas personalidades do show business, da politica e da televisão, voltam sempre que podem. “Todo o mundo é uma estrela, anônimo ou não. Gosto de escutar as lamentações e queixas de todos, e decido, a partir disso, qual tratamento, cor ou corte fazer. Trato todos igualmente, isso faz parte na minha natureza”, resume.

E estou ali pra provar! Sai do salão de David rezando baixinho e agradecendo a nova cor castanho adquirida, após uma tentativa frustrante de adotar o acaju como tonalidade. Merci, David!

Leia mais:
Anos 90: make e cabelo da década que estão em alta
Fim da estética Kardashian: beleza está cada dia mais natural
Fator encolhimento: como reduzir o efeito no cabelo cacheado ou crespo