Foto: Harper's Bazaar UK
Foto: Harper’s Bazaar UK

Os braços são muito expostos em nosso país, devido ao clima tropical. A praia, o uso de camisas sem manga e a prática de esportes costumam deixá-los sempre em evidência nos fins de semana e dias de calor. Sendo assim, a braquioplastia é uma cirurgia que tem tido muita procura e  contribuído para a autoestima das pessoas.

A braquioplastia ou lifting de braço é a cirurgia que trata a flacidez e possivelmente o acúmulo de gordura nos braços, principalmente na região do tríceps, também conhecido como “músculo do tchau”.

 Esse procedimento é indicado para pessoas que, com a idade ou com o vaivém do peso, sofrem com a flacidez e o abalamento da região posterior dos braços. Quando há depósito de gordura associa-se à lipoaspiração.

O grau de flacidez apresentado é determinante no tamanho e padrão da incisão, que pode ser apenas nas axilas, nos casos menos severos. Realiza-se a retirada do excesso de pele e é feito o tracionamento com suturas. A cicatriz desaparece com o tempo ou se torna imperceptível, mas a aparência da cicatriz vai depender do cuidado que o paciente terá no período pós-operatório.

A cirurgia dura cerca de duas horas e recomenda-se um dia de internação. A anestesia pode ser geral ou local, a depender do método, do médico e do organismo do paciente. Quanto ao pós-operatório, mesmo que a internação seja de um dia, recomenda-se repouso de uma semana, muita prudência e cuidados específicos.

É preciso usar malha elástica compressiva na região durante um mês, sem fazer movimentos bruscos e evitar pegar peso ou levantar os braços nas primeiras semanas. Também é recomendado evitar exercícios físicos e exposição solar, pois a cicatriz pode escurecer.

Harper's Bazaar - Foto: Pinterest
Harper’s Bazaar – Foto: Pinterest

Para quem não apresenta um caso muito severo de acúmulo de gordura e flacidez, a Clinée Medicina Estética oferece outros tratamentos menos invasivos para exibir os braços sem medo e curtir o verão sem preocupações. São eles:

Laser CO2 fracionado

O tratamento se dá por meio de uma ponteira com microfocos de laser paralelos ablasivos, que agem pontualmente para em conjunto atingirem a derme profunda em pequenas regiões, que vão sendo tratadas lado a lado enquanto se avança com os ‘disparos’.

O laser CO2 estimula as estruturas da derme, auxiliando na produção de colágeno, proteína responsável pela elasticidade da pele, dando a ela uma aparência mais jovem, lisa e renovada. É capaz também de fechar os poros da cútis e melhorar a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.

São feitas no mínimo 3 sessões, uma a cada 60 dias.

Intradermoterapia (ou mesoterapia)

Com fórmulas a base de vitamina C, colágeno e silício orgânico, ativos que atuam diretamente no tratamento da flacidez, a intradermoterapia pode ser associada ou não ao ultrassom.  É uma especialidade médica que envolve a injeção de quantidades microscópicas de extratos naturais, agentes homeopáticos, medicamentos e vitaminas na pele. A mesoterapia trata diretamente os depósitos de gordura, que são removidos do corpo.

As injeções atuam sobre o metabolismo das células do tecido adiposo e essas células específicas quebram e morrem. A mesoterapia é frequentemente combinada com a terapia de massagem para ajudar a promover que as células mortas deixem o corpo.

O tratamento não requer internação, anestesia geral ou tempo de inatividade.

Fio silhouette

Uma técnica novíssima no mercado, os fios de sustentação faciais já são super famosos pela sua eficácia e agora ganharam uma nova função: tratar a flacidez. As suturas Silhouette nada mais são que fios, com micro-cones intercalados e compostos de ácido polilático, um componente natural e biocompatível que introduzidos abaixo da pele, que dão sustentação e estruturação à pele.

Os fios são gradativamente absorvidos pelo organismo e levam a produção de colágeno, substância que dá elasticidade à pele. A técnica é simples, rápida e minimamente invasiva.

O resultado é imediato e pode durar de 18 a 24 meses.

Adeus às gordurinhas do braço!

Clinée Medicina Estética – Med. Estética & Cirurgia Plástica – Rio de Janeiro 

Contato: (021) 96711- 0202

 Site: www.clinee.com.br