Busca Home Bazaar Brasil

Dê um “up” no olhar acertando na sobrancelha e nos cílios

Veja dicas de três experts e mude o visual

by Carol Hungria
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Para levantar o olhar é necessário trabalhar em três frentes: acertar na sobrancelha, nos cílios e também no make.

De acordo com a micropigmentadora Raphaella Bahia, responsável pelas sobrancelhas de Leticia Colin, Fernanda Nobre e Iza, é comum ter falhas, mesmo que pequenas, e a maioria das mulheres tem as sobrancelhas afinadas ou encurtadas, por erros da pinça no passado.

Já nos cílios, a extensionista Carina Arruda, da rede MyLash, preferida de Isis Valverde, Giovanna Ewbank, Deborah Secco, Giovanna Lancellotti e Fernanda Souza, é incisiva: “Os cílios sempre levantam o olhar e dão a sensação de um olho maior. A extensão clássica é indicada para quem deseja destacar o olhar e não ter trabalho, já que dispensa o uso da máscara e ainda otimiza o tempo.”

Para finalizar, siga a risca as dicas da especialista Raphaella Bahia para preencher as sobrancelhas com make, e outras da extensionista de cílios Carina Arruda para cada tipo de olho:

1. Tenha em mãos duas sombras, uma mais clara e outra mais escura, mas ambas em tons de marrom, jamais o preto! Escolha de acordo com o tom do seu pelo. Uma escovinha para penteá-las para cima também é imprescindível, assim como o pincel de sobrancelhas e uma sombra clarinha, para fazer o efeito iluminado e destacar a curvatura.

2. Umedeça levemente o pincel e use a sombra marrom para ir preenchendo e delineando a sobrancelha. Ao preencher, faça o movimento de baixo para cima.

3. Em seguida, penteie os pelos para cima, nunca para o lado. O efeito fica bem diferente. A ideia é dar um up no olhar, penteando-os para cima. Use um rímel incolor para que a sobrancelha fique bem penteada o dia todo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

4. Use a sombra clara/perolada no canto interno dos olhos e abaixo da curvinha da sobrancelha, para dar o efeito iluminado.

5. Na extensão de cílios, olhos amendoados são coringas, pois ficam bonitos com qualquer formato escolhido. Porém, formatos de cílio gatinho (técnica Glam, que valoriza o canto externo) podem valorizar ainda mais este tipo de olho.

6. Em olhos pequenos, recomendamos tamanhos maiores e formatos que abram o olhar, como a extensão clássica, ou a técnica Glam, de fios mais espessos para os cílios.

7. Em olhos caídos, o ideal é usar extensões em formatos que valorizem o canto externo dos olhos para criar um efeito lifting instantâneo. São fios artificiais mais espessos do que os da técnica clássica.

8. Em olhos grandes, cílios volumosos e espessos podem ser adotados, como nas técnicas Volume Russo e Mega Volume, em que são colados fios ultrafinos uns nos outros, chamados de FANS e feitos artesanalmente.

Leia mais:
Veja celebridades que, assim como Anitta, já usaram cabelo verde
Seis ideias de penteados elegantes da alta-costura
Cílios e sobrancelhas: o que usar para os pelos crescerem