Busca Home Bazaar Brasil

Deborah Secco fica platinada pela primeira vez

Atriz enfrentou cinco horas de salão para realizar um sonho antigo

by Carol Hungria
Deborah Secco na capa da Bazaar de fevereiro - Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, beleza de Ale Souza e produção executiva de Ornaldo Casagrande

Deborah Secco na capa da Bazaar de fevereiro – Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, beleza de Ale Souza e produção executiva de Ornaldo Casagrande

Cinco horas de salão de beleza. Foi este o tempo que Deborah Secco levou para realizar um sonho antigo: plantinar o cabelo. “A ideia partiu dela, ela me disse que sempre quis ter o cabelo curto, batidinho na nuca, e descolorir. Chegou aqui cheia de fotos inspiradoras”, conta Anderson Couto, embaixador da Wella e responsável pela transformação, feita exclusivamente para a Harper’s Bazaar Brasil.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“O processo foi o clássico de descoloração, é bem agressivo, por isso é muito importante proteger os fios. No caso da Deborah usei o Wella Plex”, acrescenta. Trata-se de um sistema antidanos, que deixa o cabelo mais forte e preparado para receber a cor (ou a ausência dela, é claro).

Couto deixa um alerta: descolorir o cabelo dá um efeito lindo, mas é muito importante pesquisar e achar um profissional competente. “E fazer em casa nem pensar. Precisa ter muita experiência, ou o cabelo fica amarelo e também pode quebrar”.

Deborah Secco platinada! - Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, beleza de Ale Souza e produção executiva de Ornaldo Casagrande

Deborah Secco platinada! – Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, beleza de Ale Souza e produção executiva de Ornaldo Casagrande

Agora, para manter o platinado, Deborah deve refazer as raízes de dois em dois meses. “Mas pode até deixar um pouco mais de tempo, fica lindo quando a raiz começar a crescer”, ensina o mestre.

O maior cuidado é com a piscina tratada com cloro. “É verdade, o cabelo pode ficar verde!”, diz. Não usar xampu antiresíduo para não machucar o couro cabeludo é essencial também. “Para a Deborah eu recomendei o xampu ‘Penetraitt’, da Sebastian.

Couto tem experiência de sobra para transformar grandes mulheres. Em 2018 ele assinou duas mudanças que deram o que falar: Adriane Galisteu, que ficou morena; e Marina Ruy Barbosa, que ficou mais ruiva e cortou a franja.

Leia mais:
Mães e o Zodíaco: entenda as características de cada signo
Deborah Secco revela como concilia trabalho e maternidade
Clareie o cabelo com ajuda do sol no verão
Hairstyle: veja três cores de cabelo que vão bombar em 2019