Deborah Secco fica platinada pela primeira vez

Atriz enfrentou cinco horas de salão para realizar um sonho antigo

by Carol Hungria
Deborah Secco na capa da Bazaar de fevereiro - Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, beleza de Ale Souza e produção executiva de Ornaldo Casagrande

Deborah Secco na capa da Bazaar de fevereiro – Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, beleza de Ale Souza e produção executiva de Ornaldo Casagrande

Cinco horas de salão de beleza. Foi este o tempo que Deborah Secco levou para realizar um sonho antigo: plantinar o cabelo. “A ideia partiu dela, ela me disse que sempre quis ter o cabelo curto, batidinho na nuca, e descolorir. Chegou aqui cheia de fotos inspiradoras”, conta Anderson Couto, embaixador da Wella e responsável pela transformação, feita exclusivamente para a Harper’s Bazaar Brasil.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“O processo foi o clássico de descoloração, é bem agressivo, por isso é muito importante proteger os fios. No caso da Deborah usei o Wella Plex”, acrescenta. Trata-se de um sistema antidanos, que deixa o cabelo mais forte e preparado para receber a cor (ou a ausência dela, é claro).

Couto deixa um alerta: descolorir o cabelo dá um efeito lindo, mas é muito importante pesquisar e achar um profissional competente. “E fazer em casa nem pensar. Precisa ter muita experiência, ou o cabelo fica amarelo e também pode quebrar”.

Deborah Secco platinada! - Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, beleza de Ale Souza e produção executiva de Ornaldo Casagrande

Deborah Secco platinada! – Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, beleza de Ale Souza e produção executiva de Ornaldo Casagrande

Agora, para manter o platinado, Deborah deve refazer as raízes de dois em dois meses. “Mas pode até deixar um pouco mais de tempo, fica lindo quando a raiz começar a crescer”, ensina o mestre.

O maior cuidado é com a piscina tratada com cloro. “É verdade, o cabelo pode ficar verde!”, diz. Não usar xampu antiresíduo para não machucar o couro cabeludo é essencial também. “Para a Deborah eu recomendei o xampu ‘Penetraitt’, da Sebastian.

Couto tem experiência de sobra para transformar grandes mulheres. Em 2018 ele assinou duas mudanças que deram o que falar: Adriane Galisteu, que ficou morena; e Marina Ruy Barbosa, que ficou mais ruiva e cortou a franja.

Leia mais:
Mães e o Zodíaco: entenda as características de cada signo
Deborah Secco revela como concilia trabalho e maternidade
Clareie o cabelo com ajuda do sol no verão
Hairstyle: veja três cores de cabelo que vão bombar em 2019