Angelina Jolie para a Harper's Bazaar norte-americana, em 2017 - Foto: Divulgação
Angelina Jolie para a Harper’s Bazaar norte-americana, em 2017 – Foto: Divulgação

Em março passado, Angelina Jolie revelou ao mundo quem é a sua dermatologista de longa data: a especialista Rhonda Rand. Com permissão da atriz, Rhonda bateu um papo com o site “Refinery29” e revelou a rotina de cuidados que a atriz tem com seu rosto. Apesar de ser minimalista quando o assunto é tratamento de pele, a estrela não abre mão dos cosméticos específicos para a região.

“Angelina usa diariamente protetor solar e um tonificante bem leve para limpar a pele. Os cremes que aplica à face têm ácido glicólico em sua fórmula”, entrega a médica.

O ácido glicólico é encontrado com muita facilidade nos produtos hoje disponíveis no mercado. Ele é derivado da cana de açúcar e outros vegetais doces. Em contato com a pele, ajuda a esfoliá-la e clareá-la, além de estimular a produção de colágeno, retardando o aparecimento de rugas. Também ajuda a reduzir cicatrizes como as causadas por espinhas.

Quando Angelina vai ao consultório, sua maior preocupação é com os danos causados pelo sol. “Quando estava grávida, fiquei com círculos mais escuros na pele do meu rosto”, conta Angelina, em entrevista à Bazaar norte-americana. Para tratar o problema, ela investiu em aplicações de laser com luz pulsada, que usa até hoje.

Anotou as dicas?

Leia também:
Angelina Jolie é a mulher mais admirada do mundo pelo terceiro ano consecutivo