Busca Home Bazaar Brasil

Dermatologista revela os segredos da pele de Isabelle Drummond

A atriz só usa produtos orgânicos e veganos

by Carol Hungria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quer saber o segredo da pele de famosas Isabelle Drummond, Luisa Mell, Giovana Ewbank, Gisele Bundchen e Miranda Kerr? Produtos de beleza “verdes”, o novo “it” no universo da beauté que vai além da causa pró-animais e envolve cosméticos orgânicos, feitos com matéria-prima livre de agrotóxicos; e também os veganos, categoria considerada ainda mais “pura”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A biomédica Luciana Godinho explica qual a diferença entre eles. Descubra:

Os orgânicos

Isabelle Drummond - Foto: Brian Haider

Isabelle Drummond – Foto: Brian Haider

“Esses cosméticos possuem em sua formula apenas componentes de origem verde, matéria–prima cultivadas sem agrotóxicos, são livres de deparabeno e sulfato, mas a necessidade de eliminar esses compostos ainda não é 100% regulamentada. Ótima opção para quem tem muita alergia, porque possuem menos chance de ter uma irritação na pele, já que seus ingredientes estão apresentados em seu estado mais puro, com pouquíssima intervenção química”.

Os veganos

Isabelle Drummond - Foto: Brian Haider

Isabelle Drummond – Foto: Brian Haider

“São considerados cruelty free, ou seja, não envolvem exploração de animais em nenhuma etapa de sua produção. São livres até de derivados dos animais, como o leite, por exemplo. São ainda menos alergênicos que os orgânicos e nada cancerígenos. Porém, possuem a data de validade menor que os demais produtos já que usam conservantes não convencionais”.

Leia mais:
Cristais estão em alta no mercado de beleza
Hedonismo healthy: a nova onda é se reconectar com a natureza
Beleza “faça você mesma”: quatro influencers que propagam receitas caseiras