Foto: Bob Wolfenson

Quem vê Maria Casadevall na série “Coisa Mais Linda” ou em qualquer outra produção estrelada pela atriz nem imagina que uma rotina de cuidados com a pele entrou para sua lista de preocupações recentemente. Com mais de 30 anos, Maria procurou a dermatologista Máira Astur quando decidiu que precisava rever seus hábitos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Tinha vontade de criar uma rotina de cuidados, de iniciar um tratamento a longo prazo, criar rituais de cuidado com a minha pele e em casa – o que nunca tinha tido até aquele momento”, revela a atriz sobre os motivos pelos quais procurou a dermatologista. “A dra. Máira criou uma rotina personalizada depois de muita conversa, com produtos orgânicos e matérias-primas naturais. Ela literalmente desenhou o passo a passo de como e quando usar em um papel que colei na parede do banheiro.”

Segundo a dermatologista, o primeiro passo foi acertar a rotina da atriz, receitando o melhor sabonete, adstringente, hidratante e ácidos ideais para o tipo de pele da atriz. “Gosto de matérias-primas orgânicas, veículos veganos, tento evitar o máximo de química possível. Por isso, opto por produtos que tenham pouco conservante, sem corante, e que tenham essências naturais. Eu e Maria combinamos neste ponto”, conta Máira.

Como a atriz logo iniciaria as gravações de “Coisa Mais Linda” – e por não ter tido resultados positivos com produtos injetáveis -, a médica recomendou o uso de um laser chamado Q-Switched para melhorar a qualidade da pele de maneira mais rápida.

Tratamento

“Brinco que o Q-Switche é o laser dos sonhos. Ele não dói, é seguro no ano inteiro (incluindo no verão), não deixa a pele marcada, com casquinha ou feridas. O único lado negativo é que ele é procedimento semanal. Mas logo que começamos a fazer, a pele da Maria se adaptou muito bem”, conta a dermatologista.

O laser tem como objetivo corrigir pequenas imperfeições, como nivelar o tom de pele, fechar poros (o que acaba ajudando a controlar a acne), estimula colágeno e devolve o viço e o brilho da região. O tratamento tem a duração de dez sessões e é possível ver os resultados no segundo dia após a aplicação. “Foi muito tranquilo, tanto o procedimento quanto o pós. Senti que minha pele respondeu muito bem e já ganhava um viço na hora”, contou a atriz sobre a experiência.

Outra tecnologia usada no tratamento de Maria Casadevall foi a radiofrequência. “Este tratamento é focado no estímulo de colágeno, o que resulta na prevenção do envelhecimento e aumento da firmeza e elasticidade da pele. Este combo é perfeito porque reúne tratamentos indolores, rápidos e com resultados quase imediatos”, explica dra. Máira.

Acompanhamento

Depois de terminar os dois tratamentos, Maria Casadevall continuou com sua rotina de produtos manipulados em casa. “Atualmente, meus cuidados diários são as fórmulas mágicas da dra. Máira, muita água e sono bom”, revela a atriz.

“Brinco que a pele é como uma planta. Não adianta você aguar demais de uma vez só e ficar meses sem dar atenção. Com a pele é a mesma coisa: em um primeiro momento, é claro, você vai otimizar os resultados e utilizar o que existe de melhor de tecnologia a seu favor, produtos específicos e mais potentes. Depois que resolveu os problemas, você tem que partir para uma manutenção – e é uma coisa bem simples para manter o resultado de toda essa tecnologia”, explica a dermatologista.