IMG_6635

Por Anna Paula Buchalla

A Primavera já deu as caras e isso significa que faltam 3 meses para o verão: 90 dias para entrar naquele biquíni lindinho sem fazer feio na praia ou na piscina. A partir dessa semana, nossa editora de beleza vai testar o treino que promete ser a sensação do próximo verão: 20 minutos sem peso equivalem a 3 horas de academia. Trata-se da tecnologia Xbody, de eletroestimulação muscular, recurso usado por Usain Bolt, Cristiano Ronaldo, Minotauro entre outros, para dar um up nos músculos e nos treinos de todo o dia.

IMG_6631

A promessa é a de um corpo mais firme e tonificado graças a uma forma totalmente diferente de estimular os músculos – os aparentes e aqueles que a gente nem imaginava que existiam. Os “choquinhos” fazem com que 90% das fibras musculares do corpo sejam ativadas ao mesmo tempo. Isso graças a movimentos voluntários e involuntários provocados pela corrente elétrica que vai direto na musculatura. Inicialmente, serão apenas duas sessões por semana na Tecfit, rede que já tem duas unidades em São Paulo, uma em Moema e outra no Brooklin.

Assim que o corpo se acostumar à novidade, a ideia é aumentar para três vezes por semana. Os movimentos são os mesmos de um treino funcional: agachamentos, flexões, abdominais, aeróbicos (corridas e saltos, por exemplo), prancha, exercícios de luta e movimentos com o peso do corpo. “Os benefícios vêm na forma de tonificação, resistência, explosão e força”, explica o professor Keko Rodrigues da Tecfit, que será o treinador nos próximos meses. Acompanhe aqui no site da Harper’s Bazaar tudo sobre o treinamento e, claro, os resultados dessa empreitada! A meta? Perder peso (com uma alimentação equilibrada e focada nos treinos) , ganhar massa muscular e com pernas, braços e abdome torneados. Será que dá? Saiba mais sobre os treinos em Tecit Brasil.

IMG_6634