por Anna Paula Buchalla

Foto: Harper´s Bazaar
Foto: Harper´s Bazaar

Dica 1:

No dia seguinte ao da lavagem, penteie todo o seu cabelo com um pente de madeira: ao percorrer o pente da raiz ao comprimento, você está levando a oleosidade do couro cabeludo para a parte mediana e inferior dos fios, que mais sofrem com o ressecamento. “É uma espécie de hidratação natural, em que o próprio fio se encarrega de usar os nutrientes dos quais precisa”. Entendeu por que nossas avós penteavam tanto os cabelos antes de dormir? De uma lado para outro, de trás para a frente e de frente para trás. “Para quem acha que os cabelos ficam mais arrepiados ou armados depois de pentear, minha dica é prender um coque e soltar na hora de sair. A oleosidade da raiz se encarrega de assentar os fios”, ensina Beto.

 

Foto: Instagram Beto Fortes
Foto: Instagram Beto Fortes

Dica 2:

Se você costuma lavar os cabelos todos os dias e adoraria fazer um intervalo maior, mas simplesmente não consegue, Beto Fortes dá a dica: “na lavagem seguinte, use apenas a água, sem xampu nem condicionador”. A oleosidade do couro cabeludo vai escorrer com a água, de forma a tirar um pouco do excesso que incomoda na raiz e nutrir a parte de baixo, como as pontas dos fios, normalmente mais ressecadas. Finalize com um leave in com os cabelos ainda úmidos.

 

Foto: Instagram Beto Fortes
Foto: Instagram Beto Fortes

Dica 3:

Seu cabelo é do tipo que embaraça absurdamente no banho? Você pode não perceber, mas ao desembaraçá-lo molhado, você pode estar quebrando demais os fios. Segundo Beto Fortes, uma boa alternativa para evitar a quebra é passar o condicionador, do meio até as pontas, antes do xampu. Isso evita principalmente a formação daqueles nozinhos que ficam na parte de trás dos cabelos, próximos à nuca, difíceis de desfazer.

 

 "Antes e Depois" Anna Paula Buchalla - Foto: Divulgação
“Antes e Depois” Anna Paula Buchalla – Foto: Divulgação

Dica 4:

Você, como toda mulher de cabelos compridos, tem pavor de cortá-los e, principalmente, de cair nas mãos de cabeleireiros animados, que sempre fogem à regra dos dois dedinhos? “A melhor dica aqui é o corte degradê, que não altera o comprimento dos fios, mas dá uma bela renovada”. É exatamente o efeito visto nessas imagens do antes e depois. Parece que nada foi tirado, mas os fios ganham mais movimento e volume. “Uma franja média ou longa pode acompanhar o degradê”, diz Beto Fortes, do Studio W.

 

Foto: Instagram Beto Fortes
Foto: Instagram Beto Fortes