Ralph & Russo – Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a semana de moda de alta-costura aconteceu 100% digitalmente, com vídeos, fotos e perfomances substituindo os tradicionais desfiles que acontecem em Paris. Mesmo assim, ainda foi possível conhecer quais tendências irão dominar o inverno 2020.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Não só as roupas, mas também quando o assunto é beleza, foi possível ver quais são as principais apostas das marcas e maquiadores responsáveis pelas campanhas. A maior aposta são os makes que valorizam os olhos. Com o uso de máscaras, dar mais atenção a essa região vai ganhar cada vez mais força. Inspire-se nos visuais apresentados pelas marcas durante a semana de moda:

Sombras metálicas

Fotos: Divulgação

Uma das formas de destacar os olhos é usando sombras e delineadores metalizados. Além de acrescentar brilho à região, este tipo de finalização também acrescenta uma nova textura à maquiagem.

Tanto a Chanel quanto Ralph & Russo apostaram na tendência. Enquanto a primeira marca focou o brilho no centro da pálpebra levemente esfumado com preto, a segunda preferiu criar um formato gráfico e com o efeito metálico igual por todo o olhar.

Delineados pretos

Fotos: Divulgação

Seguindo o mood princesa punk da coleção, a Chanel também apresentou uma beleza que focava nos olhos usando delineador preto. Tanto na linha d’água superior, quanto na inferior, um traço grosso foi feito.

Alexis Mabille investiu em uma maquiagem clássica, sem erros. Pele bem uniforme, com pouco blush, sobrancelhas bem desenhadas e um delineado gatinho. A linha d’água inferior não recebeu produto, deixando o olhar mais aberto.

Guo Pei, que apresentou uma coleção inspirada na vida selvagem, criou um visual em que os olhos receberam uma maquiagem semelhante a uma pincelada grossa de tinta preta. O desenho ultrapassa os limites dos olhos, tanto na parte superior quanto na inferior.

Brinque com as cores

Fotos: Divulgação

Acompanhando suas peças que refletem a delicada situação pela qual estamos passando, Viktor & Rolf brincaram com cores e formas na hora de criar a beleza. Combinar roxo e vermelho, esfumar a sombra até se misturar com o blush e maquiar a pálpebra toda com a mesma cor foram algumas das técnicas usadas pela marca.