Destaques de beleza da temporada internacional do inverno 2015

O make natural continua queridinho das passarelas, mas ganha novos ares

by elav
Backstage Marchesa NYFW - Foto: Getty Images

Backstage Marchesa NYFW – Foto: Getty Images

Por Paula Jacob

Como era de se esperar, a beleza nada toma conta das passarelas nacionais e internacionais. Com o start das semanas de moda internacional do inverno 2015 do hemisfério norte, os backstages de beleza foram disputados pelos melhores profissionais do ramo, que, a cada desfile, mostraram suas habilidades em transformar a pele nada em tudo.

O destaque, muitas vezes, ficou na região dos olhos, com delineador, sombras e sobrancelhas marcadas. As variações do delineador foram desde um bloco retangular do canto externo para a pálpebra móvel na Suno, até o clássico estilo “gatinha” em Oscar de la Renta, passando pela exótica linha marcada no contorno da pálpebra móvel em direção ao côncavo na passarela de Matthew Williamson. Na Proenza Schouler, Diane Kendal foi além. Aplicou a pigmentação escura no canto interno dos olhos, formando uma gota, que seguia levemente distorcida para o canto externo.

O sex appeal ficou com Diane von Furstenberg e os olhos esfumados. Aqui Pat McGrath, que fez uma pele extremamente perfeita e suavemente brilhante, esfumou bastante a sombra preta misturada com a marrom ao redor dos olhos, passando de leve da linha do côncavo. Com ares de The Great Gatsby, a Marchesa desfilou suas modelos com cachos presos do lado do rosto, com maxi brincos e faixas de renda no cabelo. Os olhos levemente esfumados com sombra marrom, dão o toque misterioso e sexy ao visual, completado com batom vinho. Com a mesma inspiração, Jasper Conran traz os fios presos na altura das golas altas acompanhados de rosto fresh, com sombra nude esfumada ao redor dos olhos e batom terra nos lábios.

Na Michael Kors, Dick Page deu vida ao rosto “nada” das modelos, com blush marrom bem marcado nas maçãs do rosto. O hairstylist Orlando Pita pediu para que as modelos lavassem seus cabelos e dormissem com eles molhados, para que assim o aspecto natural ficasse convincente.

Fugindo um pouco da estética olho tudo boca nada e pele fresh n’ clean, a 3.1 Phillip Lim trouxe uma atmosfera punk chic, com foco total nos lábios, marcados pelo VIP Red Lipstick da NARS. Sem contar, é claro, a Giles, que trouxe a estética renascentista com um quê gótico, através do batom preto incrível da M.A.C.

Confira na nossa galeria os destaques de beleza: