Detox energético: spa Fasano tem duas terapias para limpar corpo e alma

Conheça os tratamentos para afastar as energias negativas

by Anna Paula Buchalla
Um dos quartos do spa Fasano - Foto: Divulgação

Um dos quartos do spa Fasano – Foto: Divulgação

Depois das dietas e massagens detox, a mais recente onda do universo de beauté é a reciclagem de energia corporal para eliminar os maus fluidos. Sal grosso, arruda e, principalmente, os cristais voltaram à cena – para dar sorte, curar, acalmar e até rejuvenescer: pedras como quartzo rosa, turmalina, ametista, citrina, lápis lazuli e jade atuam no equilíbrio da pele e a conduzir ativos às células.

Nos spas mais estrelados do País e do mundo, os tratamentos voltados para o lado energético estão em alta. “Eles equilibram os chacras e trabalham com as polaridades Yin e Yang, eliminando toxinas, e tratando do corpo como um todo”, diz a terapeuta Fabrícia Nogueira, proprietária do Spa Fasano. Para limpar a alma, ela indica as terapias Chandra Garuda e a Sinergia Terapêutica.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A entrada do Spa Fasano - Foto: Divulgação

A entrada do Spa Fasano – Foto: Divulgação

O Chandra Garuda consiste em um ritual de limpeza energética, que utiliza sais do Himalaia e tem aplicação de Reiki e Shiatsu para desbloquear o fluxo energético e canalizar a energia para todo corpo. A massagem intuitiva ainda faz referência aos quatro elementos da natureza, proporcionando um relaxamento profundo e poder de cura.

Spa Fasano: para relaxar - Foto: Divulgação

Spa Fasano: para relaxar – Foto: Divulgação

Já a Sinergia Terapêutica é completa e equilibra e relaxa o corpo e a mente. Ela é composta por escalda pés, massagem nos pés, massagem com esfoliação, mix de manobras orientais (Napen e Helvetia) e alongamentos. Outra alternativa para limpeza energética é a terapia com pedras quentes: aquecidas, elas relaxam a musculatura e melhoram o fluxo de energia vital. A sensação é de alma leve depois do procedimento.

Spa Fasano - Foto: Divulgação

Spa Fasano – Foto: Divulgação

O banho de ervas secas é a opção para fazer em casa, antes de dormir: o ideal é preparar um chá com as ervas para ser usado depois de coado. O banho acalma a mente, clareia pensamentos e elimina sentimentos negativos. Entre as ervas reenergizantes estão sálvia, alecrim, hortelã, manjericão, camomila, erva doce e erva cidreira.

Leia mais:
As 10 dietas mais estranhas seguidas pelas celebridades
Sucos naturais para acelerar o metabolismo
Cinco receitas de águas aromatizadas para fazer em casa