Busca Home Bazaar Brasil

Detox Power: conheça a técnica baseada na medicia Ayurveda

O método desincha e desintoxica o corpo, além de ajudar a emagrecer

by Beatriz Poletto
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Existem inúmeros métodos estéticos voltados para a perda de peso. Tipos de drenagens, massagens modeladoras e cremes manipulados aparecem com frequência na indústria da beleza. Uma novidade a Bazaar acaba de testar e aprovar: o Detox Power, criado por Renata de Abreu, é uma técnica que une conhecimentos milenares da Índia, com bases na medicina Ayurveda. O tratamento, combinado com uma dieta equilibrada, é responsável pela desinflamação, perda de peso e de volume abdominal, além de regular o intestino e relaxar o corpo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

No começo da massagem, o paciente ingere um “shot” Detox Power Elixir, com ervas desintoxicantes. Em seguida, o corpo é esfoliado com óleos especiais. Na sequência, um ritual de respiração é realizado para a descarga de energias ruins. Enquanto isso, uma bolsa de água quente é colocada sob a barriga, para relaxar os músculos. Depois destes passos, a drenagem é iniciada. Conversamos com a idealizadora da técnica sobre os detalhes da massagem e seus benefícios. Veja a seguir:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como o Detox Power foi criado?
Tudo começou quando perdi minha mãe para um câncer de mama. Logo em seguida, vivenciei a luta do meu ex-marido contra outro tipo de câncer. Por essas vivências, descobri que o organismo desenvolve diversas doenças através da inflamação dos órgãos. E por isso, decidi focar o meu trabalho no desenvolvimento de uma técnica que desintoxicasse todo o corpo e ajudasse na desinflamação dos tecidos. Desenvolvi a técnica do Detox Power após anos de trabalho e estudo da medicina preventiva Ayurveda (que estudo há quase 20 anos), de técnicas de alta tecnologia e naturais. A Detox Power é uma união dos conhecimentos milenares da Índia, movimentos da massagem modeladora e o uso de ervas e óleos especiais para promover uma verdadeira desintoxicação do organismo.

Qual produto é usado na massagem?
No início da massagem, o cliente ingere o Detox Power Elixir, bebida balsâmica que turbina ainda mais a eliminação das toxinas. Durante o processo, são ativados pontos que potencializam a remoção de toxinas do corpo. É um tratamento de desintoxicação e rejuvenescimento (Panchakarma) no abdômen, com o óleo Castor, seguido de uma sequência de manobras com movimentos modeladores inspirados na potente massagem indiana, Abhyanga. Esse óleo utilizado durante a massagem é enriquecido com Triphala, uma erva indiana rica em consideráveis quantidades de ativos anti-inflamatórias, antioxidantes, calmantes e antissépticos, que auxiliam no processo de emagrecimento. E óleos essenciais 100% naturais são utilizados para o exercício de respiração, que também é realizado durante a técnica.

Qual é a frequência necessária da massagem para obter o melhor resultado?
De uma a duas vezes por semana, durante três meses.

Existe algum alimento ou bebida recomendado para ingerir antes ou depois da massagem?
No programa de cinco dias de tratamentos Detox Power, é necessário preparar o organismo e passar por processos de desintoxicação, cerca de três a cinco dias antes do início do programa. Indicamos uma dieta rica em líquidos mornos e isenta de glúten, proteína animal e lactose. Para a massagem apenas, indicamos ingestão de muito liquido, além do Detox Power Elixir. O preparo para o programa Detox de cinco dias é passado ao cliente no momento do agendamento do programa.

É necessário algum hábito diário para fazer a massagem?
As técnicas da massagem Detox Power são ensinadas ao cliente, incentivando o mesmo a repetir os processos em casa. Trata-se de um ritual diário. É necessária a limpeza da língua com o óleo de coco. E em seguida, a pele precisa ser escovada com uma bucha especial, que potencializa ainda mais a massagem. Todos esses processos ajudam a otimizar o resultado do tratamento.

Leia mais:
Slow beauty: abaixo a chapinha e a progressiva
Três cortes e cores de cabelo que você vai ver aos montes na próxima estação
Quinze cabelos longos da celebs para se inspirar
Coque desconstruído ou rabo de cavalo bagunçado? Escolha!
Corte de cabelo que rejuvenesce: repique os fios!